Luna Hardman conquista bicampeonato mundial Pro Junior de bodyboarding
Atleta capixaba foi campeã pela segunda vez na categoria Pro Junior, enquanto Maíra Viana venceu etapa no Chile e é líder do ranking profissional
Escute essa reportagem
A capixaba Luna Hardman está trilhando o caminho para o sucesso e, pela segunda vez, conquistou o título de campeã mundial de bodyboarding na categoria Pro Junior. A vitória aconteceu no Antofagasta Bodyboard Festival, no Chile, após vencer a disputa contra a portuguesa Luana Dourado.
A bodyboarder havia sido campeã mundial pela primeira vez em 2022 e repetiu o feito neste ano, durante sua última disputa como atleta Pro Junior. Isso porque Luna encerrou a temporada como a primeira do ranking mundial da categoria, com 3.720 pontos. E, como a capixaba já completou 18 anos, agora segue a temporada competindo na categoria Profissional - onde ocupa a vice-liderança do ranking com 4.770 pontos.
A atual líder do ranking é a carioca, radicada no Espírito Santo, Maíra Viana com 4.845 pontos. Ela segue na liderança após alcançar o lugar mais alto do pódio na etapa de Antofagasta. Esta foi a segunda vez que Maíra venceu uma etapa mundial da modalidade, tendo alcançado o primeiro triunfo na terceira etapa do circuito no início de maio.
A próxima etapa do Mundial IBC será realizada nas Maldivas, entre os dias 1° e 10 de agosto.
Comentários