Desportiva vence e segue invicta na Copa ES 2024
Equipe fez 2 a 1 em cima do Linhares, no Kleber Andrade, e assumiu a vice-liderança da tabela com 11 pontos
Escute essa reportagem
A Desportiva engatou sua segunda vitória seguida na Copa Espírito Santo, depois de derrotar o Linhares, na noite desta quarta-feira (05), por 2 a 1. Na rodada anterior, a Tiva venceu o Capixaba pelo mesmo placar. Coincidentemente, Rafael Gelatti e Adryan marcaram para a Tiva, enquanto George descontou para a Coruja.
Com o placar favorável, a equipe de Emerson Nunes assumiu a vice-liderança do campeonato com 11 pontos - quatro a menos do que o líder Porto Vitória, mas também com um jogo de a menos. Já o Linhares continuou na sétima posição, com cinco pontos.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
A Locomotiva Grená ainda não perdeu na competição. Em cinco partidas, foram três triunfos e dois empates. E duas dessas vitórias foram jogando no Estádio Kleber Andrade, como mandante.
O jogo
A tônica do confronto foi uma só: a Desportiva atacou e manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo e o Linhares chegou em situações esporádicas, sobretudo em bolas paradas.
Na primeira etapa, o time Grená finalizou nove vezes, contra apenas um chute da Coruja. Antes do gol de Rafael Gelatti, aos 34 minutos, Willyan Sotto, Rafael Carioca e Luiz Felipe haviam tentado furar a meta do goleiro Wéliton. Luiz Felipe, inclusive, chutou na trave após driblar o arqueiro rival.
Aos 41 minutos, Théo finalizou de fora da área e acertou o travessão do Linhares - que chegou apenas aos 48, em um belo chute de George, que acertou a trave esquerda de Andrey.
No segundo tempo, Adryan - que entrou no intervalo - marcou de cabeça logo aos seis minutos. A Coruja fez seu gol de honra com o lateral-direito George, aos 35 minutos, em uma bonita cobrança de falta.
Rafael Gelatti, autor do gol que inaugurou o placar, falou sobre como está sendo jogar no Kleber Andrade e a estratégia da Tiva:
“É muita diferença treinar no Araripe e jogar no Kleber. Nosso gramado tem algumas adversidades. Hoje a gente pôde colocar o nosso jogo em prática, nos acostumando mais com relação ao jogo passado. A gente sabia da qualidade do Linhares, então optamos por pressão alta para roubar a bola. E foi o que aconteceu comigo. Roubei a bola, finalizei e fiz o gol".
Desportiva 2 x 1 Linhares
Desportiva
Andrey; Júlio (Jean Carlo), Victor Massaia, Théo e Ramon; Edson, Rafael Gelatti (Jallysson), Patrick e Willyan Sotto (Pinote); Luiz Felipe (Dodô) e Rafael Carioca (Adryan).
Técnico: Emerson Nunes.
Linhares
Wéliton; George, Breno(Matheus), Dudu e Evandro (G.Rocha); F.Ferraz, Henrique e G. Crippa; Ítalo (Feijão), Wesley (T.Valu) e Wendy.
Técnico: Gilson de Souza.
Gols: primeiro tempo - Gelatti, aos 34 minutos. Segundo tempo - Adryan, aos 6, e George, aos 35 minutos.
Árbitro: Reginaldo Batista Gomes
Público: 208 presentes
Renda: R$ 1.950,00
Resultados - 6ª e 7ª rodada
Sport 0 x 2 Rio Branco
Porto Vitória 3 x 1 Vitória
Capixaba 1 x 0 Vilavelhense
Desportiva 2 x 1 Linhares
Real Noroeste 1 x 1 Capixaba
Próximos jogos - 7ª rodada
Sábado (08)
Rio Branco x Vitória
15 horas - Kleber Andrade
Sport x Linhares
15 horas - Gil Bernardes
Domingo (09)
Vilavelhense x Desportiva
10 horas - Gil Bernardes
Comentários