6ª rodada do Capixabão começa nesta terça e terá clássico Vitória x Desportiva
Confronto de quinta-feira (08) vai fechar a rodada, que começa com Rio Branco-VN x Jaguaré
Escute essa reportagem
O Capixabão 2024 segue a todo vapor. Após o encerramento da 5ª rodada, nesta segunda-feira (05), com o empate por 0 a 0 entre Porto Vitória e Vitória, as equipes capixabas voltam a campo já nesta terça (06).
O duelo entre Rio Branco de Venda Nova e Jaguaré, no Estádio Olímpico, às 19h45, abre a 6ª rodada e coloca frente a frente duas equipes que ocupam a parte de baixo da tabela.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Enquanto o Rio Branco tenta deixar a lanterna, posto que ocupa após acumular apenas um ponto até aqui. O Jaguaré, por sua vez, é o atual sétimo colocado, com 6 pontos, e procura se aproximar do topo da tabela para garantir mando de campo nas fases de mata-mata.
Dando sequência à rodada, nesta quarta-feira (07), o Real Noroeste enfrenta o Serra, no Estádio José Olímpico da Rocha, às 19 horas.
O atual tricampeão tenta manter a crescente no desempenho desde a surpreendente derrota na estreia e se aproximar da liderança, enquanto o Serra, atualmente na oitava colocação, busca se distanciar da zona de rebaixamento.
Ainda na quarta, o Estrela do Norte recebe o líder Rio Branco, no Sumaré, às 20 horas, e busca desbancar o favoritismo dos visitantes para escapar da zona da degola.
Já na quinta-feira (08) o Nova Venécia recebe o Porto Vitória, no Zenor Pedrosa, a partir das 15h45. O duelo coloca frente a frente as duas equipes que seguem invictas na competição até aqui e promete entreter o torcedor nas arquibancadas.
Fechando o dia, às 19 horas, o Vitória recebe a Desportiva no Salvador Costa no jogo mais aguardado da rodada. O clássico será de pressão para o time alvianil, que ouviu críticas da torcida após não vencer os últimos dois jogos e deixar a liderança escapar. Atualmente, o time da Capital ocupa a terceira colocação.
Ainda no duelo contra o Porto Vitória, na segunda-feira, torcedores cobraram mais objetividade e rapidez nas jogadas de ataque, alegando que “o time estava preguiçoso”. Ao fim da partida, foram ouvidos gritos de “quinta-feira a vitória é obrigação”.
A Desportiva, por sua vez, vem de vitória contra o Estrela do Norte e é o quarto colocado. Após a derrota marcante por 4 a 0 contra o Rio Branco, há duas rodadas, a expectativa é de que os jogadores da Tiva mantenham o pé no acelerador para vencer novamente e reconquistar, aos poucos, o coração machucado dos torcedores.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários