X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Entenda relação com torcida do Al-Itllihad que fez Benzema apagar redes sociais

Jogador apagou sua conta no Instagram, que tinha milhões de seguidores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Entenda relação com torcida do Al-Itllihad que fez Benzema apagar redes sociais
Benzema está jogando no Al-Ittihad, da Arábia Saudita |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Contratado a peso de ouro depois de ser eleito o melhor jogador do mundo em 2022, Karim Benzema tem dado dor de cabeça àqueles que esperavam o craque francês que brilhou no Real Madrid.

O astro de 36 anos tem deixado a desejar dentro de campo, frustrando torcedores e dirigentes do Al-Ittihad, especialmente após a goleada sofrida para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na última terça-feira, por 5 a 2. Para se blindar das críticas, Benzema excluiu suas redes sociais.

O que era para ser um reencontro entre dois vitoriosos amigos pelo Real Madrid acabou intensificando a crise. Benzema apagou sua conta no Instagram, que tinha milhões de seguidores em razão das fortes críticas que tem recebido. No X (antigo Twitter), seu perfil continua ativo, mas sua última publicação é de 5 de dezembro.

Benzema, que um dia contou com parcerias de CR7, Vinicius Junior, Modric, Kroos, e tantos outros craques, hoje tenta brilhar sozinho. Em comparação com outras equipes da Arábia Saudita, o Al-Ittihad foi quem trouxe reforços de menor qualidade. Os volantes Fabinho e Kanté, e o zagueiro Luiz Felipe, são os únicos que acompanham o francês. Em cinco meses, ele balançou as redes 12 vezes em 20 jogos.

Os torcedores, entretanto, não querem saber. A pressão por gols continua a mesma. A bronca com Benzema é tanta que o atacante chegou a ser apelidado por alguns como "Ben Hazima", que em espanhol significa "filho da derrota". Alguns comentaristas de futebol da Arábia Saudita analisam a situação como problemática, dizendo que a distância entre o jogador francês com o público está crescendo a cada dia que passa. Não só Benzema ainda não conseguiu fazer a diferença, como "não está fazendo nenhum esforço", segundo o jornalista Walid Al-Faraj.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

A comparação com Cristiano Ronaldo era inevitável e, de certo modo, até injusta. Se de um lado o astro português mostrou seriedade em um mercado de nível inferior, o mesmo não pode ser dito de Benzema. Os conflitos começaram cedo. Houve atritos entre o francês e o técnico Nuno Espírito Santo, que culminou na demissão do treinador. Mas, a mudança não provocou grandes melhoras. Na ocasião, o comandante chamou o atacante de "preguiçoso".

"É um grande jogador, mas parece que tem preguiça de pressionar o seu rival", disse Nuno ao antigo jogador do Real Madrid, que lhe disse para falar "com todo o grupo, não só comigo". O português, então, rebateu: "Você é o líder da equipe, exemplo para os outros, e o atleta mais importante. Deve ter iniciativa e ser um exemplo para todos". Hoje o treinador está no Nottingham Forest.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: