X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti e Real marcam data para discutir renovação e podem frustrar CBF

Encontro pode selar a renovação do treinador com a equipe espanhola até 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ancelotti e Real marcam data para discutir renovação e podem frustrar CBF
Carlo Ancelotti é visto como o plano A da CBF desde a saída de Tite |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chegada de Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira a partir de junho de 2024 pode estar mais distante de acontecer. De acordo com o jornal espanhol "AS", o técnico do Real Madrid e a diretoria do clube merengue têm uma reunião marcada para o dia 15 de janeiro, um dia após a final da Supercopa da Espanha. O encontro pode selar a renovação do treinador com a equipe espanhola até 2025 e frustrar de vez os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a publicação, o acordo do treinador com o presidente Ednaldo Rodrigues, atualmente afastado do cargo, "não existe", e o técnico tem sido claro com a CBF a respeito da situação. "O Real Madrid é a minha prioridade e, se o clube me oferecer uma renovação, continuarei aqui na próxima temporada", teria dito Ancelotti. Na ocasião, o técnico deverá comunicar aos espanhóis se irá ou não ativar a cláusula de renovação do seu vínculo por mais um ano.

O jornal diz ainda que os fatores que pesam para que Ancelotti continue na Espanha não são financeiros. O apoio dado a ele por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e por José Ángel Sánchez, CEO do clube, tem sido determinante na tendência de renovação.

Ancelotti também se sente abraçado pela torcida após as últimas vitórias do Real sob seu comando e com a briga rodada a rodada com o Girona a liderança do Campeonato Espanhol. O técnico também teria conversado com sua esposa e filhos e deixado claro que segue feliz na Espanha.

Após uma passagem anterior entre 2013 e 2015, Ancelotti comanda o Real Madrid desde 2021. Desde então, o italiano comandou os merengues em 260 jogos e venceu 188 deles. Ele ainda acumula 34 empates e 38 derrotas. Nesse período, conquistou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Copa do Rei e Mundial de Clubes.

Depois de uma temporada sem grandes conquistas, o Real Madrid volta a dar alegrias para a sua torcida com Ancelotti à beira do gramado. Além da briga pelo título espanhol, o time se classificou sem sustos para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O Real estreia na Supercopa da Espanha em 10 de janeiro no clássico madrilenho contra o Atlético. A edição deste ano será especialmente realizada na Arábia Saudita.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: