X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick e Mbappé têm numeração definida no Real Madrid; saiba quais são

Ataque composto por Vini Jr. e Rodrygo agora ganha a companhia dos jovens brasileiro e francês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Endrick e Mbappé têm numeração definida no Real Madrid; saiba quais são
No Real Madrid, Endrick deve relembrar o começo no alviverde paulista |  Foto: Reprodução/Instagram Endrick

O Real Madrid foi avassalador no mercado de transferências e já fechou com reforços estrelados para a próxima temporada. O ataque composto por Vini Jr. e Rodrygo agora ganha a companhia de Endrick, que se despediu do Palmeiras na semana passada, e Kylian Mbappé, recém-anunciado na equipe após deixar o Paris Saint-Germain.

No Palmeiras, Endrick era camisa 9. Já o atacante francês vestia a 10 do PSG. Porém, as numerações não devem se manter no elenco espanhol. Mbappé vai herdar um número que já pertenceu a Cristiano Ronaldo, enquanto o brasileiro de 17 anos deve relembrar o começo no alviverde paulista.

De acordo com o Diario As, o astro de 25 anos será camisa 9, número deixado por Karim Benzema em 2023 e que também foi utilizado por Cristiano Ronaldo na primeira temporada no Real, em 2009/10. "A 9 tem uma mística especial desde que Alfredo Di Stéfano o usou na década de 1950. Depois, jogadores como Grosso, Santillana e Ronaldo, passando por Morientes, Suker, Zamorano e Hugo Sánchez. Um ataque dos sonhos", escreveu a publicação.

Já Endrick será o novo dono da camisa 16, a mesma usada pelo palmeirense no começo com a equipe profissional do clube paulista. O número estava vago e não era utilizado desde Álvaro Odriozola, atual lateral-direito da Real Sociedad. O meia Lucas Silva, do Cruzeiro, já vestiu essa numeração quando passou pela equipe madrilenha.

As mudanças não param por aí. Com a aposentadoria do meia Toni Kroos após a Eurocopa 2024, o número 8 também ficará disponível. A publicação destacou que Tchouamení desejava assumir a numeração, mas Valverde deve ser o herdeiro da camisa a partir do meio do ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: