X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diniz elogia vitória e projeta jogo contra o Atlético-MG no Kleber Andrade

Após derrota para o Corinthians, Flu vence o Sampaio Corrêa e recupera a confiança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Diniz elogia vitória e projeta jogo contra o Atlético-MG no Kleber Andrade
Fernando Diniz: “Os jogadores souberam corresponder e saímos satisfeitos com o que o time apresentou” |  Foto: Leone Iglesias/ AT

O Fluminense deu uma aliviada na pressão pelos resultados ruins no Brasileirão ao derrotar o Sampaio Corrêa, com o time reserva, por 2 a 0, na quarta-feira (1º) à tarde, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo de volta será na próxima quarta, dia 22, às 19h, no Maracanã, no Rio. O Fluminense pode perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final.

Fernando Diniz mandou a campo um time recheado de reservas e com nova improvisação na defesa - Marquinhos entrou na lateral-direita. Dos considerados titulares, Fábio, Martinelli e Arias lideraram o time, que teve 73% de posse de bola no primeiro tempo.

A vitória em Cariacica, onde o time volta a jogar sábado (04), contra o Alético/MG, pelo Brasileirão, era o que o time precisava para recuperar um pouco de sua abalada confiança após a derrota para o Corinthians no último domingo por 3 a 0.

Durante a coletiva de imprensa após o jogo, ele valorizou o resultado, elogiou a torcida capixaba e falou sobre a situação de John Kennedy, que segue afastado por tempo indeterminado do Fluminense.

O atacante não compareceu ao trabalho no domingo e chegou uma hora e 20 minutos atrasado à atividade na última terça-feira.

Resultado

“Resultado importante. Difícil. Eles fizeram de tudo para marcar bem. Os jogadores souberam corresponder e saímos satisfeitos com o que o time apresentou. Acho que todo mundo soube aproveitar, foram importantes e determinantes para o resultado do jogo. Gostei de todo mundo”.

Kleber Andrade

“Acho fundamental o apoio da torcida, é a segunda vez que eu venho aqui com o Fluminense e o calor da torcida é sempre muito positivo, a gente espera poder agraciá-los com um bom futebol, com bons resultados. É o nome da cidade também, Vitória (capital do Espírito Santo e onde o time está hospedado). Tomara que a gente continue assim.

Atlético/MG

Temos um adversário super difícil no fim de semana (Atlético/MG, pelo Brasileirão, também no Kleber Andrade). Agora é conseguir descansar, recuperar os jogadores que atuaram hoje e preparar bem o time para essa batalha no sábado.

Primeira coisa é respeitar muito o adversário, respeitar muito aquilo que temos que fazer para fazer uma boa partida no sábado.

Adversário duro, que vive um momento excelente, com excelentes jogadores e ótimo técnico. Souberam contratar também um ótimo treinador. A gente sabe do combo do Atlético/MG, e vamos procurar fazer nosso melhor.

John Kennedy

Esse assunto a gente vai tratar internamente. A diretoria se posicionou da forma que tem que se posicionar, maneira verdadeira, clara. O resto a gente vai tratar internamente.

Sequência de jogos

Ao mesmo tempo em que você pensa um jogo de cada vez, também tem que pensar na sequência dos jogos. Penso sempre no próximo treino, nem no próximo jogo. Com a proximidade do jogo contra o Atlético/MG e depois os quatro jogos na sequência, jogos muito importantes e decisivos.

Alguns jogadores estavam precisando se recuperar, senão a gente corria risco de perder mais na frente. No fundo, hoje (ontem) a gente pensou no jogo de uma maneira decisiva, colocando os melhores para jogar esse jogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: