X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Filhos de Maradona pedem à Justiça a transferência do corpo para mausoléu em área turística


Ouvir

Escute essa reportagem

Os cinco filhos de Diego Maradona solicitaram à Justiça a transferência do corpo do lendário jogador de futebol do cemitério particular, onde está sepultado, para um mausoléu em construção em Buenos Aires. Na opinião dos parentes, a mudança vai permitir que os fãs do jogador tenham mais facilidade caso queiram prestar algum tipo de homenagem.

As filhas Dalma e Giannina, além de Verónica Ojeda, mãe de Diego Fernando Maradona, fizeram o pedido ao Juízo nº 3 de San Isidro, em carta reproduzida nesta quinta-feira pela mídia.

O mausoléu, denominado "Memorial del Diez", em construção no bairro de Puerto Madero, é "um lugar muito mais seguro que o atual... para que todo o povo argentino e cidadãos do mundo possam pagar homenagem a quem foi o maior ídolo argentino", diz parte do texto sobre o pedido de transferência.

Maradona está sepultado no "Jardín de Bella Vista", cemitério particular da cidade de San Miguel, localizada a cerca de 50 quilômetros de Buenos Aires. Já Puerto Madero, próximo ao Rio da Prata, é um dos bairros mais prósperos da capital, com restaurantes e bares frequentados por turistas.

No pedido, os filhos de Maradona indicaram que foram realizados os exames pertinentes ao corpo e solicitaram a transferência dos restos mortais com condições suficientes de "segurança e confidencialidade".

No dia 30 de outubro de 2023, dia em que Maradona completaria 63 anos, os filhos anunciaram que o memorial em sua homenagem começava a se tornar realidade por meio da assinatura de um acordo com as autoridades nacionais.

Maradona morreu em 2020, aos 60 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em confinamento domiciliar em uma casa alugada nos arredores de Buenos Aires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: