X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians e Fluminense se enfrentam e brigam contra o rebaixamento

Quem time que vencer o duelo, válido pela 23ª rodada, respira aliviado e ganha moral na luta pela sobrevivência na Série A


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians e Fluminense se enfrentam e brigam contra  o rebaixamento
Corinthians e Fluminense decidem qual dos dois vai se complicar na briga contra o rebaixamento |  Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Corinthians e Fluminense se enfrentam às 21 horas deste sábado, no Maracanã, igualmente atormentados pelo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time que vencer o duelo, válido pela 23ª rodada, respira aliviado e ganha moral na luta pela sobrevivência na Série A. Já o derrotado se enterra em um buraco ainda maior.

O cenário corintiano é um pouco mais preocupante que o vivido pelos tricolores, que estão abaixo na tabela, mas têm uma partida a menos. Com 21 pontos em 22 partidas, a equipe paulista está em 17ª lugar, primeira posição da degola, logo acima do time carioca, ocupante da 18º posição e dono de 20 pontos conquistados em 21 jogos.

O Corinthians encerrou uma série de seis jogos sem vitória na temporada ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em jogo disputado com time alternativo para manter o foco na briga contra a queda no Brasileirão. Contra o Fluminense, portanto, o técnico Ramon Díaz mandará a campo o que considera ser a escalação ideal.

Raniele não está disponível porque sofreu um estiramento na panturrilha direita, por isso a dupla de volantes deve ser formada por Ryan e Charles. No ataque, após fazer gol em sua estreia com a camisa alvinegra, saindo do banco, e balançar a rede novamente no primeiro jogo como titular, Talles Magno deve ser mantido entre os 11 iniciais.

O trio ofensivo que funcionou no início da semana, contra o Red Bull, deve ser desmanchado para o retorno de Rodrigo Garro, poupado na Sul-Americana e acionado apenas no segundo tempo. Quem permanece é Giovane, enquanto Pedro Raul volta a ser reserva.

No Fluminense, a situação também é de muita apreensão. Sem vencer há três jogos na temporada, o time tricolor vem de uma frustrante derrota por 2 a 1, de virada, para o Grêmio na ida das oitavas de final da Libertadores. Diante do cenário alarmante, a torcida tem se mobilizado e a tendência é que o Maracanã receba cerca de 40 mil torcedores.

O duelo poderia ser também o reencontro de Mano Menezes, atual técnico da equipe das Laranjeiras, com o Corinthians, time do qual foi demitido no início do ano. O treinador, contudo, está suspenso, e será representado pelo auxiliar Sidnei Lobo. Quando os dois clubes se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão, ainda eram treinados por António Oliveira e Fernando Diniz.

Além de Mano, o Fluminense tem Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias como baixas por suspensão. Por outro lado, o zagueiro Ignácio, contratado em julho, retorna depois de não jogar contra o Grêmio na Libertadores porque estava suspenso em razão de advertência recebida quando ainda jogava pelo Sporting Cristal, do Peru.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CORINTHIANS

FLUMINENSE - Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha (Guga); André, Aleksander e Lima (Renato Augusto); Keno, Kauã Elias e Serna. Técnico: Sidnei Lobo.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Hugo; Talles Magno e Giovane (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

HORÁRIO - 21 horas.

LOCAL - Maracanã, no Rio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: