X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com reservas, Grêmio tenta manter bom momento no Brasileirão diante do Bahia

Para manter o bom momento, porém, o técnico Renato Gaúcho não fará uso de todos os titulares


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com reservas, Grêmio tenta manter bom momento no Brasileirão diante do Bahia
Com reservas, Grêmio tenta manter bom momento no Brasileirão diante do Bahia |  Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em grande reação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo neste sábado para um duelo complicado com o Bahia. Eles se enfrentam às 16h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 23ª rodada.

O Grêmio está invicto há cinco jogos na competição, sendo quatro vitórias, três delas de forma consecutiva nas últimas rodadas. Superou Vasco (1 a 0), Athletico (2 a 0) e Cuiabá (3 a 1). Com isso, saltou para 24 pontos, em 14º lugar, mesmo com dois jogos a menos, contra Criciúma e Atlético-MG. Se tivesse os seis pontos dessas partidas, estaria em oitavo.

Para manter o bom momento, porém, o técnico Renato Gaúcho não fará uso de todos os titulares. Isso porque já pensa no confronto decisivo com o Fluminense na terça-feira, no Maracanã, pelas oitavas da Copa Libertadores. No jogo de ida, em Curitiba (PR), o Grêmio venceu por 2 a 1.

Na defesa, Kannemann voltou após dores musculares, mas deve ser poupado. Ainda mais porque Rodrigo Ely não jogará contra o Fluminense por suspensão. Na lateral-esquerda, Mayk seria o nome para substituir Reinaldo, mas teve um desconforto muscular e Zé Guilherme pode ganhar uma chance. Os atacantes recém-chegados, Arezo e Aravena, devem fazer o primeiro jogo como titulares.

Concentrado na Libertadores, Renato Gaúcho não projetou muito o duelo com o Bahia, mas comemorou o poder de reação contra o Fluminense e o bom momento vivido por seu times, após muitos períodos complicados. "Reagimos contra um grande adversário e vencemos, isso é o mais importante. E agora tenho mais opções para mudar o elenco. Fizemos boas contratações no mercado e isso ajuda muito."

O Bahia enfrentou um momento de baixa, com cinco jogos de jejum, sendo três derrotas. Na última rodada, porém, venceu o clássico com o Vitória por 2 a 0, ganhou ânimo e quer consolidar a reação. Está em sétimo lugar com 35 pontos, três a menos do que o Palmeiras, que fecha o G-4 com 38. O time baiano não tem jogos atrasados.

A preocupação do técnico Rogério Ceni é o meia Everton Ribeiro, que levou uma pancada no rosto, perto do seu olho esquerdo. Ele não treinou durante a semana, mas viajou com a delegação. Se não tiver condições de jogo, Carlos de Pena entra no time. O atacante Biel, com dores nas costas, também não treinou e sequer viajou com o time. Adriel, Marcos Victor, Gilberto, Acevedo, Rezende e Ademir completam a lista de desfalques.

Ceni comemorou a qualidade de trabalho após vencer o clássico Ba-Vi. "Tivemos uma semana de paz para trabalhar. Agora temos mais um jogo difícil e o objetivo é nos manter perto desses times que estão subindo na tabela de classificação."

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BAHIA

GRÊMIO - Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme; Dodi, Pepê e Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Arezo. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: