X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Maracanã lotado, Vasco e Flamengo fazem primeiro clássico da temporada

Partida terá transmissão da TV Tribuna/SBT a partir das 18h45


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com Maracanã lotado, Vasco e Flamengo fazem primeiro clássico da temporada
Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico carioca da temporada |  Foto: Reprodução / SBT

O primeiro clássico do Campeonato Carioca vai contar com casa cheia. Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara com o apoio maciço de suas torcidas e a previsão é de um público superior a 50 mil pessoas.

A partida será transmitida pela TV Tribuna/SBT para todo o Espírito Santo, a partir das 18h45.

A partida contará com VAR, porque a Federação Carioca (FERJ) decidiu usar a tecnologia nos jogos envolvendo os quatro grandes após reclamações da diretoria do Vasco. Com isso a direção da entidade convocou os dirigentes dos dois clubes para, em comum acordo, escolher o árbitro.

O nome aceito foi de Wagner Nascimento Magalhães. O executivo Alexandre Mattos e o supervisor Clauber Rocha representaram o cruzmaltino, enquanto Bruno Spinel, executivo, e Cacau Cotta, diretor de relações externas, representaram o Flamengo. O presidente Rodolfo Landim chegou atrasado ao encontro.

Os rivais, no histórico, duelaram 401 vezes. Os vascaínos triunfaram em 132 ocasiões e os flamenguistas 158. O empate prevaleceu em 111 jogos. No último deles, em 22 de outubro, pelo Brasileirão, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Gerson.

Na última rodada, o Vasco poupou alguns titulares e foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 0. Antes conseguiu duas vitórias e dois empates, somando oito pontos fora do G-4, em sétimo lugar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Preparação das equipes

Para montar a escalação, o técnico Ramón Díaz terá a volta do volante Jair, que cumpriu suspensão após expulsão polêmica. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, com o meio-campo sendo formado por Zé Gabriel, Praxedes e o francês Payet, que vem se destacando neste início de temporada. Isso é importante já que o time sofreu uma baixa importante no setor após lesão do meia Paulinho.

O auxiliar Emiliano Díaz disse que o jogo é de 'vida ou morte' e projeta um Vasco sólido. "Clássico a gente tem que jogar como vida ou morte. Vamos jogar com tudo o que a gente tem. Estamos em preparação e queremos que o Vasco seja sólido. Não queremos repetir os erros do ano passado. Vamos com o que planejamos", garantiu.

Já o Flamengo, com força máxima, triunfou sobre o Sampaio Corrêa pela contagem de 2 a 0, gols da dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. O jogo aconteceu no Mangueirão, em Belém. Tite gostou da postura da equipe, que não sofreu sustos no sistema defensivo e se mostrou infalível no ataque. O time está embalado.

Ainda invicto, o Flamengo vem de vitória diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, atuando com boa parte dos titulares. O time está fora do G-4 com oito pontos, mas tem um jogo a menos porque não pegou o Volta Redonda, pela terceira rodada. Este jogo foi adiado para 10 de fevereiro.

O Flamengo, comandado por Tite, terá à disposição os jogadores que começaram na última rodada. Mesmo sendo destaque no ataque, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa devem voltar ao banco para as entradas de Everton Cebolinha e Pedro, que foram poupados. O zagueiro Fabrício Bruno também volta na zaga no lugar de David Luiz para formar a dupla com Léo Pereira e Varela reaparece na lateral-direita na vaga de Wesley.

Por outro lado, o lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña ainda não vai estrear. Recuperado de lesão no joelho, participou apenas de parte das atividades e ainda não foi totalmente regularizado.

Ao comentar a disputa por posições, Tite pediu para que todos estejam preparados. "Tem 11 atletas que vão iniciar e vão ficar contentes comigo. Tem cinco que vão gostar por entrarem no jogo. Outros vão querer participar e vão ficar chateados. Mas todos eles têm a condição técnica, que possam estar preparados", pediu.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

VASCO - Léo Jardim; Robert Rojas, João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; David, Vegetti e Rossi. Técnico: Ramón Díaz.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães.

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: