X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renato faz cobrança pesada à Federação após vitória do Grêmio: 'Fica difícil jogar o estadual'


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a vitória sobre o Avenida, por 2 a 1, que garantiu a liderança do Campeonato Gaúcho ao Grêmio, Renato Portaluppi disparou contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O treinador fez várias críticas sobre as dependências do adversário, visando principalmente a condição do gramado.

"Não é possível a Federação cobrar da dupla Gre-Nal, a gente chega aqui o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros que machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado. A Federação tem que se preocupar no mínimo com o gramado, onde os jogadores vão entrar e dar espetáculo. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual, e minha paciência tem limite. Enquanto está dando certo vamos lá, daqui a pouco podemos mudar de ideia", afirmou.

O treinador ainda aproveitou para alfinetar o calendário nacional. "As dificuldades são normais, não quero ser repetitivo, mas oito, 10 dias de pré-temporada, problemas no departamento médico, campo ruim, é nosso campeonato, por isso precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer cobrar bom futebol. Temos conquistado as vitórias que nos dão a liderança", disse.

Apesar das condições abordadas por Renato, o Grêmio derrotou o Avenida por 1 a 0, com gol do atacante Nathan Fernandes, substituto de Soteldo, que está entregue ao departamento médico do clube.

Com a vitória, o Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 12 pontos, dois a mais do que o seu arquirrival, o Internacional. O próximo compromisso do clube é diante do Novo Hamburgo, em duelo marcado para esta terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: