X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com bela atuação, seleção masculina derrota Sérvia na Liga das Nações de Vôlei

Time do técnico Bernardinho soma duas vitórias e uma derrota na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com bela atuação, seleção masculina derrota Sérvia na Liga das Nações de Vôlei
Jogadores do Brasil comemoram ponto |  Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV

Em sua melhor atuação nesta edição da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Sérvia, nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, no Rio, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 22/25 e 25/22. O time do técnico Bernardinho soma duas vitórias, uma derrota e volta a jogar no domingo, às 10 horas, contra a Itália.

Com Cachopa, Darlan, Mauricio Borges, Leal, Lucão, Judson e Thales no time titular - Lucarelli e Flávio poupados -, o Brasil jogou um equilibrado início de primeiro set, disputado ponto a ponto. As equipes se revezavam nos pontos de bloqueio, erros no saque e atuações individuais.

Com jogadas inteligentes de Leal e Darlan, fugindo do 'paredão', o Brasil abriu 20 a 16, a maior vantagem na partida, com direito a belo bloqueio de Judson. Sérvios forçaram os saques, mas erraram e o Brasil fechou a primeira parcial em 25 a 21, com sete pontos de Darlan.

No segundo set, o Brasil liderou o placar desde o início. Com Darlan e Leal em grande ritmo, a seleção abriu 12 a 9. A Sérvia aproveitou erros brasileiros no saque para encostar no placar (13 a 12), mas o bloqueio nacional voltou a fazer a diferença, inclusive com ponto do levantador Cachopa. Brasil fechou com 25 a 20 e 2 sets a 0.

O terceiro set também começou com grande disputa, mas os erros de saque sérvios e os pontos de Darlan colocaram o Brasil em vantagem por 14 a 12. Mas Atanasijevic e Kujundzic se esforçam ao máximo para manter a Sérvia com chances na partida e conseguiram a virada em 22 a 19, com cinco pontos na sequência. O Brasil tentou reagir com Leal, mas o set foi sérvio com 25 a 22.

A torcida sente o bom momento da Sérvia na partida e o Maracanãzinho chega a ficar em silêncio em alguns momentos. O quarto set é disputadíssimo, mas Darlan e Judson colocam o Brasil à frete, com 9 a 7. Masulovic faz dois pontos seguidos e empata.

O jogo ficou igual até os 18 pontos, quando Mauricio Borges,um dos melhores em quadra, se destacou e o Brasil conseguiu dois pontos em sequência. A vitória veio em mais um erro de saque da Sérvia: 25 a 22.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: