X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com 4 gols de Júnior Santos, Botafogo goleia Aurora e avança na Pré-Libertadores

Agora, o Botafogo faz um duelo brasileiro contra o Red Bull Bragantino por vaga na fase de grupos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com 4 gols de Júnior Santos, Botafogo goleia Aurora e avança na Pré-Libertadores
Junior Santos marcou quatro vezes |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Como há muito tempo não se via, o Botafogo conquistou uma vitória tranquila e consistente na noite desta quarta-feira. Com direito a quatro gols do atacante Júnior Santos, o time carioca goleou o Aurora-BOL, por 6 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores, e avançou com o agregado por 7 a 1. Outro destaque foi Tiquinho Soares, que desencantou após seis jogos e fez as pazes com a torcida. Savarino completou a goleada.

Agora o Botafogo terá pela frente o confronto brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, que passou pelo Águilas Doradas-COL, nas penalidades, após dois empates. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Conmebol.

Pressionado, o Botafogo quis resolver o jogo logo no começo. Com dois minutos de bola rolando, Eduardo lançou Tiquinho Soares que avançou e cruzou rasteiro. Savarino furou, mas Júnior Santos apareceu na segunda trave e abriu o placar. Minutos depois, aos 14, Damián Suárez fez belo lançamento para Tiquinho, que dominou no peito e teve que finalizar duas vezes para marcar aos 14. Antes Savarino ainda teve um gol anulado por impedimento.

Depois dos gols, o Botafogo se permitiu abaixar as linhas. Deixando a bola com o Aurora, o time carioca buscou atacar nas costas da defesa, com saídas rápidas. Com o passar do tempo, os donos da casa foram se desconectando com a partida, errando passes e desperdiçando grandes oportunidades de contra-ataque. Com mais qualidade, quando teve o controle da partida novamente, Savarino aumentou a conta, aos 46. O venezuelano recebeu na ponta esquerda e bateu na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Botafogo manteve o apetite. Hugo recebeu lindo passe de letra de Tiquinho, mas parou no goleiro. Na sequência do lance, Tiquinho fez fila na defesa boliviana e serviu Júnior Santos, que bateu na saída de Akologo para marcar o quarto. Leve em campo, Tiquinho Soares chegou a marcar o quinto, porém foi apontado posição irregular do atacante.

Sem baixar a guarda, o Botafogo começou a usar o jogo para recuperar a confiança e reconquistar a torcida. Sem deixar espaço, Savarino parou duas vezes no goleiro do Aurora. Pressionando, Tiquinho recuperou a bola, driblou a marcação e serviu para Júnior Santos marcar o terceiro, aos 24. Com o jogo sob controle, ainda deu tempo de Júnior Santos ser o astro da noite. Savarino soltou o pé, o goleiro deu rebote e o camisa 11 fez o quarto, aos 35, coroando uma partida perfeita do Botafogo no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 6 X 0 AURORA-BOL

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza (Kauê) e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore) e Eduardo (Diego Hernández); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Janderson) e Savarino. Técnico: Fábio Matias (interino).

AURORA - Akologo; Robles (Cabral), Luis Barbosa e Amarilla; Didi Torrico (Dario Torrico), Michelli, Alaníz e Jair Torrico. Reinoso (Bustamante), Blanco e Serginho (Sejas). Técnico: Mauricio Soria.

GOLS - Júnior Santos, aos dois, Tiquinho Soares aos 14, e Savarino, aos 46 minutos do primeiro tempo. Júnior Santos, aos seis e aos 24 e 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alexander Barboza e Damián Suárez (Botafogo); Michelli, Luis Barboza, Alaníz, Blanco e Robles (Aurora).

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).

RENDA - R$ 740.697,00.

PÚBLICO - 21.917 pagantes.

LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: