X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras deslancha após expulsão, bate a Portuguesa e assume liderança geral do Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras assumiu a liderança geral do Paulistão ao ganhar da Portuguesa por 2 a 0 nesta quarta-feira. No Canindé, o time de Abel Ferreira, escalado com titulares, jogou para o gasto. Fez um primeiro tempo sonolento e acordou no segundo, assim que o rival teve um jogador expulso, para marcar com o artilheiro Flaco López, o melhor jogador da equipe neste início de temporada, e Gabriel Menino, nos acréscimos.

A vitória no duelo atrasado da quinta rodada do Estadual fez o Palmeiras ultrapassar o Santos na classificação geral. São 24 pontos, dois a mais que o rival da Baixada. Já classificada, a equipe alviverde é a única invicta na competição e tem mais dois compromissos para fechar a fase de grupos na primeira colocação. No domingo, enfrenta o São Paulo no MorumBis. Depois, fecha a fase inicial contra o Botafogo em casa.

A Portuguesa vive situação que está deixando de ser insólita e se tornando comum no Paulistão devido ao regulamento. O time briga, ao mesmo tempo, para não cair e para se classificar. Soma apenas sete pontos, pontuação baixa, mas suficiente para estar, por ora, na vice-liderança do Grupo A e, portanto, dentro da zona de classificação.

No Canindé, mais de 10 mil torcedores viram um jogo devagar e ruim tecnicamente, sobretudo no primeiro tempo, etapa em que Endrick foi o mais perigoso em campo, com três tentativas. Raphael Veiga também tentou, mas parou no goleiro Thomazella.

O Palmeiras só acordou quando ficou com um a mais em campo depois da controversa expulsão de Victor Andrade, que pisou, sem intenção, na perna do zagueiro Luan. O atacante levou o vermelho após a intervenção do VAR. Ele deixou o campo aos 15 do segundo tempo.

Aos 21, Marcos Rocha cruzou para Caio Paulista, que, de forma bizarra, errou a cabeçada. Mas a bola sobrou para quem é especialista no fundamento. Artilheiro do Paulistão ao lado de Dellatorre, do Mirassol, Flaco López foi o responsável por abrir o placar. O argentino cutucou de cabeça para o gol e definiu a vitória palmeirense.

Na frente do placar, Abel descansou alguns titulares, como Raphael Veiga, e deu chance para quem tem jogado menos, como o atacante Lázaro, que fez apenas sua segunda partida desde que veio de empréstimo do Almería.

Em superioridade numérica e no placar, o time alviverde segurou o triunfo sem muita dificuldade diante de uma Portuguesa valente, mas com claras limitações técnicas, e ainda fez mais um nos acréscimos. Foi uma pintura que começou com a ajeitada de calcanhar de Ríos para Gabriel Menino acertar um chute potente perto do ângulo do goleiro Thomazella e definir o placar.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 0 X 2 PALMEIRAS

PORTUGUESA - Thomazella; Talles (Douglas Borel), Robson, Quintana e Eduardo Diniz (Pedro Henrique); Patrick, Tauã, Ricardinho (Dudu Miraíma) e Giovanni Augusto (Henrique Dourado); Maceió (Rone) e Victor Andrade. Técnico: Fabinho (auxiliar).

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael (Rony) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Caio Paulista (Richard Ríos), Endrick (Lázaro) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Gols - Flaco López, aos 21, e Gabriel Menino aos 48 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Thiago Luís Scaracati.

Cartões amarelos - Talles, Maceió, Eduardo Diniz, Patrick

Cartão vermelho - Victor Andrade.

Público - 11.652 pessoas.

Renda - R$ 832.780,00.

Local - Estádio do Canindé, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: