X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chuva suspende Fluminense-PI x Fortaleza pela Copa do Brasil

Jogo será reiniciado nesta segunda-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chuva suspende Fluminense-PI x Fortaleza pela Copa do Brasil
Jogo foi suspenso por conta da chuva |  Foto: Reprodução Instagram @marcelopaz

A tão esperada volta do Fortaleza aos gramados após os ataques sofridos por torcedores em Recife acabou prejudicada pelas fortes chuvas que castigaram Teresina, em Piauí, neste domingo. O jogo contra o Fluminense local ainda foi disputado no primeiro tempo, mas o gramado do estádio Lindolfo Monteiro não apresentou condições para o início da etapa complementar.

Com o placar zerado, o jogo será reiniciado na segunda-feira, a partir das 15 horas. Válido pela primeira fase da Copa do Brasil o empate favorece o time cearense, dono de melhor posição no ranking da CBF.

A chuva que caiu forte na capital piauiense horas antes do jogo, deixou o campo encharcado prejudicando a qualidade técnica. Mesmo assim, o Fortaleza foi melhor, criou três boas chances e poderia ter marcado seu gol.

Com muitas poças de água, principalmente no setor de meio-campo, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira seguiu o protocolo, aguardando 30 minutos iniciais a partir do intervalo, aguardando depois por mais 30 minutos.

Funcionários do clube tentaram retirar parte da água com baldes e utilizando rodos na tentativa de diminuir as áreas alagadas. A interrupção frustrou a todos: aos dois times e as poucos torcedores presentes ao estádio, com capacidade para perto de 10 mil torcedores.

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, reconheceu a falta de condições para o prosseguimento do jogo, porém, lembrou que o mesmo poderia ter sido marcado no estádio Albertão, com capacidade para receber perto de 40 mil torcedores.

A direção ainda não contabilizou os prejuízos financeiros e técnicos, mas já vai ter despesas extras com seu vôo fretado. Além disso, na quarta-feira, vai enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste e no outro fim de semana vai começar a disputar as semifinais do Campeonato Cearense. O adversário será o novato Maracanã que eliminou o Floresta. Na outra semifinal, o Ceará vai pegar o Ferroviário.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: