X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carpini vê São Paulo superior ao Palmeiras e exalta grupo: 'Comprometido'

Tema arbitragem também entrou na pauta das perguntas na coletiva


Ouvir

Escute essa reportagem

O empate diante do Palmeiras na noite deste domingo pode não ter agradado à torcida, mas o técnico Thiago Carpini ficou satisfeito com o que viu em relação ao desempenho do São Paulo no clássico.

"Neutralizamos a equipe do Palmeiras nos principais aspectos, criamos as melhores chances de gol. Então tudo isso é muito bom. Temos um grupo sólido, comprometido, consistente, focado no que está sendo proposto"

O treinador colocou o Campeonato Paulista como prioridade no momento, mas admitiu usar a competição para poder observar os seus jogadores. "Jamais o Campeonato Paulista vai ser usado como laboratório, mas está sendo uma boa chance de poder observar os jogadores e a evolução deles nesse processo."

O tema arbitragem também entrou na pauta das perguntas na coletiva. Usando sempre um tom mais sereno, o treinador, no entanto, demonstrou insatisfação com os critérios do juiz na partida.

O lance em que Richard Ríos atinge o rival Pablo Maia, foi citado por Carpini. "O presidente já se posicionou sobre isso. Indifere da decisão da arbitragem o desfecho da jogada. Esse é um ponto. Inependentemente se foi gol ou não, a regra tem que ser aplicada. Na minha opinião, esse foi o maior erro dele."

No entanto, Carpini não quis ficar preso à arbitragem e comentou a atuação da equipe diante de um adversário tão forte. "Estivemos com muitas ausências na partida e nosso jogo foi produtivo. O Palmeiras trocou mais passes onde nada acontecia. Isso cria uma ilusão de superioridade", comentou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: