X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Turista brasileira sofre estupro coletivo na Índia

Três suspeitos foram detidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma turista de dupla nacionalidade brasileira e espanhola foi vítima de um estupro coletivo na Índia, na última sexta-feira (1º), de acordo com informações da polícia a jornais como o Times of India.

A embaixada do Brasil em Nova Déli, procurada na manhã deste domingo (3), informou que a mulher e seu marido, que é cidadão espanhol, sofreram "um grave ataque criminoso". O episódio ocorreu em Dumka, no estado de Jharkand, no nordeste do país.

O setor consular não fornece detalhes sobre a agressão em respeito à privacidade das vítimas, mas informa que tanto a brasileira quanto seu marido receberam atendimento médico, denunciaram o crime às autoridades e identificaram suspeitos. Três deles foram detidos.

Segundo o Times of India, o abuso teria ocorrido quando a brasileira e seu marido estavam andando de bicicleta. Após o crime, eles encontraram uma van da polícia local e pediram ajuda.

O site americano Daily Beast, que também relatou o episódio, diz ter assistido vídeos nas redes sociais do casal em que eles descrevem a agressão - as imagens não estão mais disponíveis.

A brasileira teria relatado, em espanhol, que sete homens a estupraram, os espancaram e roubaram. Seu marido, por sua vez, mostrou imagens de hematomas no rosto após as agressões.

A embaixada do Brasil em Déli diz estar em contato com a brasileira e com as autoridades locais e em coordenação com a embaixada da Espanha, que teria informado que ofertou ao casal toda a assistência consular disponível. A reportagem tentou contato com a embaixada espanhola, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

No X, a representação espanhola compartilhou mensagem relacionada ao caso, em que agradece o apoio recebido. "Precisamos seguir unidos no nosso compromisso de eliminar a violência contra a mulher em todo o mundo", diz a breve publicação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: