X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad leva virada em San Diego e perde a 3ª seguida na temporada

Trata-se da terceira derrota consecutiva da brasileira, que vinha de revezes precoces também em Doha e Dubai


Ouvir

Escute essa reportagem

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia voltou a cair em uma estreia nesta quinta-feira. A número 1 do Brasil foi derrotada pela britânica Katie Boulter, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 2h21min de confronto, no Torneio de San Diego, nos Estados Unidos.

Trata-se da terceira derrota consecutiva da brasileira, que vinha de revezes precoces também em Doha e Dubai, competições de nível WTA 1000. O Torneio de San Diego é de categoria WTA 500 e tinha Bia como segunda cabeça de chave. Ou seja, era forte candidata ao título. Ela entrou na chave diretamente nas oitavas de final.

O resultado marca ainda a segunda derrota consecutiva da brasileira de virada. Em Dubai, ela chegou a levar um "pneu" da italiana Jasmine Paolini. Na temporada até agora, Bia soma seis vitórias e sete derrotas em chaves de simples. Seu próximo desafio será o WTA 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos.

Na madrugada desta quinta, pelo horário de Brasília, Bia entrou em quadra como favorita diante da 49ª do mundo. A cabeça de chave número dois começou bem, faturou a primeira quebra de saque do jogo e confirmou o primeiro set sem maiores sustos.

No entanto, Bia caiu de rendimento na segunda parcial após desperdiçar boas oportunidades para quebrar o saque da britânica. Boulter cresceu de produção, aproveitou suas chances e abriu 5/2 após acumular 12 pontos em sequência. Ela faturou o set, empatou o duelo e levou a disputa para o tie-break.

No terceiro set, a tenista britânica passou a jogar de forma mais agressiva e Bia não conseguiu sustentar as disputas. Boulter deslanchou em quadra, fez 5/1 e encaminhou o triunfo sobre a número 13 do mundo.

Em outros da rodada, a americana Jessica Pegula, principal favorita ao título, superou a alemã Jule Niemeier por 6/0 e 6/4. Pegula se garantiu nas quartas de final, assim como a ucraniana Marta Kostyuk e a australiana Daria Saville.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: