X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG abre 2 a 0, mas Cruzeiro marca aos 49min e empata na final do Mineiro

Jogo aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte


Ouvir

Escute essa reportagem

Com dois tempos bem distintos, Atlético-MG e Cruzeiro empataram na tarde deste sábado, por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida da final do Campeonato Mineiro. O time mandante abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade, com direito a gol do Cruzeiro aos 49 minutos do segundo tempo. Bruno Fuchs, Hulk, Jemerson (contra) e Dinenno marcaram os gols do clássico.

O resultado deixou o Cruzeiro em vantagem na decisão do Estadual, precisando de um simples empate no confronto de volta para ser campeão diante de sua torcida. Já o Atlético-MG terá que vencer por qualquer resultado. Os times se enfrentarão no dia 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.

Além de amargar o empate após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Atlético-MG segue sem conseguir vencer seu maior rival em sua nova Arena. Em três jogos, são duas vitórias do Cruzeiro e agora um empate.

Com bola rolando, o Atlético-MG envolveu o Cruzeiro e abriu boa vantagem no primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Bruno Fuchs encarou a marcação de Marlon, invadiu a área, deixou Romero para trás e finalizou rasteiro. A bola passou debaixo de Rafael e parou dentro do gol.

A vantagem animou ainda mais o Atlético, que sentiu o bom momento e ampliou aos 25. Guilherme Arana lançou Hulk do campo de defesa. O centroavante partiu em velocidade, driblou o goleiro Rafael e completou para as redes, marcando seu 101º gol pelo Atlético-MG.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou disposto a reduzir a vantagem do rival. Aos 3 minutos, Matheus Pereira dividiu bola dentro da área, Maurício Lemos chutou em cima de Jemerson e a bola parou dentro do próprio gol, recolocando o time celeste na partida.

Com o placar de 2 a 1, o Atlético-MG se viu pressionado pelo torcedor, enquanto o Cruzeiro apostou nos contra-ataques para assustar e quem sabe chegar ao empate. E saiu aos 49, quando João Marcelo cruzou da direita e Dinenno cabeceou para fazer 2 a 2, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 2 CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia (Alan Franco), Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Mariano), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Alisson) e Igor Gomes (Edenilson); Hulk (Gustavo Scarpa) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Villalba (Zé Ivaldo) e Marlon (Barreal); Lucas Romero (Lucas Silva), Machado (Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

GOLS - Bruno Fuchs, aos 7, e Hulk, aos 25 minutos do primeiro tempo. Jemerson (contra), aos 3, e Dinenno, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maurício Lemos, Battaglia, Igor Gomes e Hulk (Atlético-MG); Neris, Marlon, Lucas Romero, Machado, Ramiro, Matheus Pereira e Dinenno (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 3.037.049,32.

PÚBLICO - 42.590 torcedores.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: