X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

André Ramalho cobra 'postura da Sul-Americana' ao Corinthians diante do Fluminense

"Temos de tirar uma lição disso (bom jogo com o Bragantino) e levar essa mesma postura para os jogos do Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem André Ramalho cobra 'postura da Sul-Americana' ao Corinthians diante do Fluminense
André Ramalho cobra 'postura da Sul-Americana' ao Corinthians diante do Fluminense no Rio |  Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians pode voltar a dormir fora da zona de rebaixamento do Brasileirão neste sábado, desde que ganhe do Fluminense, em confronto direto, no Maracanã. E a vitória diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na ida das oitavas da Sul-Americana, é o motivo de confiança. O zagueiro André Ramalho cobra a mesma atitude diante dos cariocas por um momento de paz.

"Temos de tirar uma lição disso (bom jogo com o Bragantino) e levar essa mesma postura para os jogos do Campeonato Brasileiro. A tendência em jogos de mata-mata é talvez ter uma concentração maior, uma postura diferente, mas não é assim que deve ser. Temos que levar todos os jogos da mesma maneira", frisou o defensor, que volta após ser poupado diante do Bragantino e entrar somente na etapa final.

"É pegar o que fizemos de bom nestas partidas (incluiu a classificação diante do Grêmio, na Copa do Brasil) e levar para os desafios do Brasileiro. Estamos evoluindo, estamos conseguindo fazer melhor que fazíamos no passado, porém ainda está faltando um extra para conseguir a vitória", alertou, sobre os quatro jogos sem triunfos no Brasileirão, sendo três empates e uma derrota. "Espero que a gente coloque em prática neste sábado", completou o zagueiro.

André Ramalho retorna na zaga, enquanto Fagner e Hugo reassumem suas posições nas laterais. Garro será o armador. Todos descansaram em Ribeirão Preto, na terça-feira. Igor Coronado cumpriu suspensão e deve ser opção na reserva. Mas Ramón Diáz tem dúvidas na escalação.

O volante Raniele sofreu uma lesão na panturrilha e está fora diante do Fluminense. Alex Santana também vem sendo desfalque por problema muscular, o que abre espaço para o jovem Ryan aparecer ao lado de Charles na marcação do meio. Os três defensores devem ser mantidos, o que sacrificaria uma peça ofensiva: Talles Magno, Giovane ou Pedro Raul.

O treinador elogiou bastante o centroavante diante do Bragantino - deu duas assistências - e pode deixá-lo na equipe, com Talles Magno fazendo seu segundo jogo desde o início. A definição, contudo, será apenas momentos antes do jogo. De certo é que o técnico argentino está bastante atento ao jogo aéreo e dedicou bom parte do treino dessa sexta-feira para essa jogada, defensivamente e também ofensivamente.

RECUPERAÇÃO DE YURI ALBERTO SURPREENDE

Enquanto busca um centroavante no mercado, o Corinthians deve contar com o retorno de Yuri Alberto bem antes do previsto. O atacante iniciou o período de transição após cirurgia para a retirada da vesícula biliar.

Já no campo com os companheiros, o camisa 9 busca reduzir o tempo de reabilitação para tentar ajudar a equipe em dura sequência de jogos pela frente. Depois do Fluminense, a equipe faz o duelo de volta com o Red Bull Bragantino e tem Fortaleza, Flamengo e Botafogo no Brasileirão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: