Luta pelo poder e fogo em “A Casa do Dragão”
Nova temporada da série de sucesso estreia hoje com mulheres ganhando destaque e mais personagens
Escute essa reportagem
Depois de uma longa espera de dois anos, os fãs da série “A Casa do Dragão” já podem comemorar: estreia hoje, na plataforma Max, a aguardada segunda temporada. E se preparem, porque vêm por aí muito sangue, fogo e luta pelo poder, claro.
O primeiro episódio retoma a história em que os fãs se despediram dos protagonistas: a filha do recém-falecido rei Viserys, Rhaenyra (Emma d'Arcy), disputa o trono com seu meio-irmão Aegon (Ty Tennant), que acaba de assumir o poder.
Rhaenyra envia um de seus filhos em um dragão para costurar alianças, mas o jovem Lucerys morre tragicamente em uma batalha com o primo Aemond (Ewan Mitchell), o príncipe de cabelos brancos e um olho só.
Apesar dos outros episódios estarem sendo mantidos em segredo, alguns trechos foram divulgados nas redes sociais. O que se vê é que as mulheres terão um papel essencial na temporada, assim como os dragões.
“É um mundo profundamente imersivo. E, embora em alguns momentos possa ser emocionante e espetacular, acredito e espero que sejam as conexões dos personagens que motivem o público a retornar”, declarou o produtor-executivo da série, Ryan Condal.
Segundo ele, “A Casa do Dragão” é mais sombria e solene que “Game of Thrones”. “Esta série tende a focar na principal família (os Targaryen), mas vamos introduzir novos personagens de camadas menos privilegiadas da sociedade”, avisou. “Grande parte do humor da série original veio dos choques culturais de pessoas de diferentes camadas sociais”, acrescentou.
Metáfora
Segundo Condal – que revelou que a terceira temporada já está sendo escrita –, “A Casa do Dragão” pode ser vista como uma metáfora para a energia nuclear. “Existem duas superpotências, ambas com dragões. Mas estes dragões são feras vivas. E apenas porque um humano monta um dragão não significa que o controle”.
A primeira temporada, exibida em 2022, foi um sucesso absoluto de público. O primeiro episódio foi assistido por quase 10 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, a maior audiência de uma série original na história da HBO.
ESTREIAS DA SEMANA NO STREAMING
1 “Emily, A Criminosa” (2022) – Filme/Drama. Emily está passando por dificuldades na vida. Sendo uma universitária com uma grande dívida estudantil, ela precisa achar um emprego rápido, porém com uma pequena ficha criminal tudo fica mais complicado. Prime Video.
2 “As Bruxas de Mayfair – temporada 1” (2023) – Série/Suspense. Rowan Fielding, uma jovem neurocirurgiã intuitiva, descobre que é a herdeira improvável de uma família de bruxas. Ela deve enfrentar uma presença sinistra que assombra sua família há gerações. Prime Video.
3 “Lupi & Baduki” (2024) – Animação. Série acompanha os melhores amigos Lupi, uma loba-guará, e Baduki, um bicho-preguiça, e suas aventuras com a turma na Vila Figueira, onde moram. Max.
4 “Madame Teia” (2024) – Filme/Ação. História de origem da personagem-título. Na trama, Cassandra Webb leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan, até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Max.
5 “Agents of Mystery” (2024) – Reality show. Seis “agentes do mistério” com excelente química usam a criatividade para investigar incidentes bizarros que não têm explicação científica. Netflix.
6 “Outstanding: A Comedy Revolution” (2024) – Documentário. Explore a história do stand-up LGBTQIA+ neste documentário divertido e emocionante, protagonizado por um grupo de estrelas da comédia. Netflix.
7 “Casamento às Cegas: Brasil” (2024) – Reality show. Agora no Brasil, este reality traz participantes que estão em busca do amor verdadeiro. Só que eles têm que escolher seus futuros parceiros sem conhecê-los pessoalmente. Com Camila Queiroz, Klebber Toledo. Netflix.
8 “Uma Herança Inusitada” (2024) – Filme/Comédia. Quando seu tio rico morre, sua mansão de quebra-cabeças intrincados se torna o pano de fundo para a busca de sua família distante para garantir uma parte de sua riqueza. Netflix.
9 “A Primeira Barbie Negra” (2024) – Documentário. Conheça a história da primeira Barbie negra e o papel de três pioneiras da Mattel na criação de uma boneca que se parecesse com elas. Netflix.
10 “O Silêncio da Vingança” (2023) – Filme/Ação. Totalmente sem diálogos, o longa mostra um homem em uma frenética busca por vingança quando seu filho é vítima de um violento fogo cruzado entre gangues. Prime Video.
Comentários