Ação e comédia nas telonas com dupla de detetives em "Bad Boys"
Quarto capítulo da franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence coloca os protagonistas em uma reviravolta dramática
Escute essa reportagem
Uma reviravolta dramática acontece na vida dos detetives Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) no filme “Bad Boys: Até o Fim”, que estreia nesta quinta-feira (06) nos cinemas de todo o Espírito Santo.
O quarto capítulo da franquia, iniciada em 1995, promete uma aventura de tirar o fôlego com cenas de ação regadas a muitos tiros e explosões, porém, sem deixar, é claro, o toque de humor já tradicional na série.
Mas, afinal, o que acontece que vai deixar a dupla em apuros? No sucessor do bem-sucedido “Bad Boys Para Sempre” (2020), Mike e Marcus vão embarcar em uma perigosa missão para proteger a honra do falecido capitão Howard, que foi acusado injustamente de se relacionar com o tráfico de drogas.
No meio desse processo, os mais descolados detetives de Miami, nos Estados Unidos, caem em uma armadilha: eles vão entrar para a lista dos mais procurados do FBI, com direito a um prêmio por suas cabeças, e deverão elaborar um plano para limpar seus nomes.
No primeiro trailer divulgado, foi possível ver a dupla sendo perseguida pela polícia, com direito a cenas intensas de ação, incluindo uma briga violenta no interior de um helicóptero. No entanto, foi uma sequência muito mais simples que rendeu um machucado no astro Will Smith, 55 anos.
“Tínhamos todas essas grandes acrobacias gigantes e outras coisas, mas havia uma cena de pular corda e eu pulei uma corda - nem mesmo duas vezes, uma vez - e na primeira, rasguei meu calcanhar. Pensei: 'Tivemos todas essas cenas de ação e eu rasguei meu calcanhar ao pular corda'”, brincou o ator em entrevista a Variety.
O roteiro do novo filme é de Chris Bremner e a direção é comandada pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Ms. Marvel”), reunindo novamente a equipe criativa que assinou o “Bad Boys Para Sempre” (2020).
Além de Will Smith e Martin Lawrence, o elenco traz de volta nomes como Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Paola Núñez, DJ Khaled e Jacob Scipio, que interpreta o filho afastado do personagem de Smith.
Já o papel de Theresa Burnett, a mulher do personagem de Lawrence, mudou de intérprete. Anteriormente vivida por Theresa Randle, ela agora é interpretada por Tasha Smith.
Mais estreias
“Grande Sertão”
O longa-metragem dirigido por Guel Arraes (“O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”), que também assina o roteiro com Jorge Furtado, tem Caio Blat e Luisa Arraes como protagonistas. O filme adapta o livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, para a realidade da periferia urbana.
“Crônicas do Irã”
Dirigido por Ali Asgari e Alireza Khatami, dois diretores aclamados pela crítica, o filme apresenta uma série de vinhetas que mostram a vida de pessoas comuns e bem diferentes umas das outras, enquanto lidam com adversidades sociais, religiosas e institucionais.
“La Chimera”
Tem atriz brasileira brilhando em filme italiano! Trata-se da paulista Carol Duarte, mais conhecida por interpretar o personagem Ivan Garcia na novela “A Força do Querer”, em 2017.
O novo filme acompanha um jovem arqueólogo que se envolve com ladrões de túmulos na Toscana dos anos 80, vendendo artefatos históricos.
“Assassino Por Acaso”
Protagonizado por Glen Powell (“Top Gun: Maverick”) e dirigido por Richard Linklater, da trilogia “Antes do Amanhecer”, o filme mescla comédia, ação e romance.
Adria Arjona também está no elenco da produção, que conta a história de Gary Johnson, um homem que trabalha para a polícia fingindo ser um matador de aluguel.
“Os Observadores”
A trama de suspense é uma adaptação do livro homônimo de A.M Shine e acompanha Mina, uma artista de 28 anos que se perde em uma imensa e assustadora floresta natural no oeste da Irlanda.
O título é o filme de estreia de Ishana Night Shyamalan, filha de M. Night Shyamalan, nome por trás de produções como “O Sexto Sentido” (1999).
“Um Olhar Para o Oriente”
Entre esta quinta e a próxima quarta-feira, o Cine Jardins, em Jardim da Penha, vai exibir sete filmes que destacam a riqueza cultural, a sensibilidade e a qualidade técnica de produções do Japão, China e Coreia do Sul. Entre elas está a comédia dramática “Hanami - Cerejeiras em Flor” (foto). Cada sessão terá o valor único de R$ 10.
Comentários