X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

“Jogos Vorazes” revela passado de vilão

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que estreia hoje, conta como o malvado Coriolanus Snow se tornou um ditador


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Jogos Vorazes” revela passado de vilão
Novo filme da saga Jogos Vorazes estreia nesta quinta-feira nos cinemas |  Foto: Reprodução/Instagram

O tirano vilão Coriolanus Snow, conhecido por suas maldades em “Jogos Vozes”, terá seu passado revelado em novo filme derivado da saga de sucesso estrelada por Jennifer Lawrence e que chegou ao fim há oito anos.

Com estreia nesta quinta (16) nos cinemas, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é situado 64 anos antes das histórias já contadas até aqui e busca mostrar como o antagonista, interpretado por Donald Sutherland nos quatro longas anteriores, se tornou um ditador.

Leia mais sobre Entretenimento: filmes e séries

O longa é baseado na obra homônima da escritora Suzanne Collins, lançada durante a pandemia.

“Tivemos que descobrir uma maneira de fazer com que o público se envolvesse emocionalmente com ele, o apoiasse, torcesse por ele e tivesse empatia por ele”, contou Francis Lawrence, que já dirigiu outros filmes da franquia.

Na trama, Coriolanus Snow tem apenas 18 anos e vê sua família enfrentando desafios em termos de popularidade e financeiros. Buscando reconquistar uma posição social e econômica, o personagem agora interpretado por Tom Blyth busca se tornar um dos jovens designados a serem mentores na 10ª edição dos Jogos Vorazes.

É aí que ele é escolhido para orientar e treinar Lucy Gray Baird, do abandonado Distrito 12. Sua missão não é apenas fazer com que ela ganhe a disputa, mas também se torne cativante para o público, aumentando assim a audiência dos jogos. A personagem é vivida por Rachel Zegler, que vai estrelar o live-action de “Branca de Neve”.

E não demora muito para que essa relação vá além do desafio proposto na arena e os dois se apaixonarem.

Além de trazer à tona o passado de Snow, o filme também dedica um tempo para ilustrar como eram realizadas as edições iniciais dos Jogos Vorazes. A trama ainda vai abordar a história de algumas canções da saga, como “The Hanging Tree”.

Os atores Rachel Zegler e Tom Blyth, que vivem o casal protagonista, não são as únicas novidades. A icônica Viola Davis interpreta a Dr. Volumnia Gaul, diretora da 10ª edição dos Jogos Vorazes.

De acordo com o diretor Francis Lawrence, a vilã foi inspirada na excentricidade de Willy Wonka. “Ela é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável”.

É preciso ressaltar que Jennifer Lawrence não estará de volta como Katniss Everdeen. Além dela, também ficam de fora do novo longa, Peeta Melark (Josh Hutcherson) e Gale Hawthorne (Liam Hemsworth).


Mais estreias

“Samsara”

Imagem ilustrativa da imagem “Jogos Vorazes” revela passado de vilão
|  Foto: Divulgação

Filmado no Laos e na Tanzânia, o filme do jovem cineasta Lois Patiño trata sobre o ciclo de morte e reencarnação na religião budista.

O longa espanhol, que mistura drama e religião, apresenta um adolescente que todas as manhãs visita a casa de uma idosa para ler o “Bardo Thödol”, livro que serve como guia para o caminho entre a morte e o próximo renascimento.

Festival Varilux

Imagem ilustrativa da imagem “Jogos Vorazes” revela passado de vilão
|  Foto: Divulgação

O Festival Varilux 2023 continua no Cine Jardins, em Jardim da Penha. Nesta quinta (16), 16h, exibição do drama “Memórias de Paris”, que conta a história de uma sobrevivente de um ataque terrorista.

Às 18h10, o público confere “O Astronauta”. O longa apresenta um engenheiro de aeronáutica que se dedicou durante anos a um projeto secreto: construir seu próprio foguete e realizar o primeiro voo espacial tripulado amador.

“Ato Final”

Imagem ilustrativa da imagem “Jogos Vorazes” revela passado de vilão
|  Foto: Divulgação

É nesta quinta (16) a estreia nacional de “Ato Final”, documentário dirigido pela capixaba Roberta Fernandes e que traz histórias reais de violência doméstica contra mulheres com depoimentos de sobreviventes.

No filme, as personagens principais estão mortas, vítimas de feminicídio. Contando com três atrizes para representá-las, a trama apresenta cada uma de suas histórias através de experimentações artísticas no palco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: