X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

História real de superação de nadadora de 64 anos

O filme “Nyad”, que estreia sexta na Netflix, retrata a primeira pessoa que completou viagem de 161 km em 53 horas em alto-mar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem História real de superação de nadadora de 64 anos
A atriz Annette Bening emociona como a atleta Diana Nyad |  Foto: Divulgação/Netflix

A emocionante história real da nadadora americana Diana Nyad, que aos 64 anos se tornou a primeira pessoa a completar uma viagem de 161 quilômetros em 53 horas, em alto-mar, é retratada no filme “Nyad”, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (03).

O filme mostra que, para fazer a trajetória de Cuba até a Flórida, a atleta, interpretada por Annette Bening, contou com a ajuda de sua melhor amiga, a treinadora Bonnie (Jodie Foster), e precisou nadar perto de águas-vivas venenosas e em um mar infestado de tubarões para completar sua missão.

Três décadas após trocar a natação de longa distância por uma brilhante carreira de jornalista esportiva, Diana fica completamente obcecada com a realização da épica travessia a nado que nunca conseguira alcançar, no trajeto que é conhecido como o “Monte Evereste” da natação.

Além de mostrar os perrengues enfrentados pela nadadora, “Nyad” destaca as motivações que a levaram a tentar – e concluir – a empreitada.

“Imagine saber que você pode fazer algo que ninguém mais consegue”, diz a verdadeira Nyad em um trecho do trailer. Persistência, amizade e o triunfo do espírito humano são os temas centrais da história.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Equipe

O filme marca a estreia na direção de longas de ficção dos ganhadores do Oscar Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, responsáveis pelo documentário “Free Solo”, que também trata sobre extremos no esporte.

“Nyad” conta com um elenco de apoio que inclui Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”), Ethan Jones Romero (“Operação Lioness”), Luke Cosgrove (“The Fog”), Jeena Yi (“Only Murders in the Building”) e Eric T. Miller (“Mare of Easttown”). O roteiro é de Julia Cox.

O filme, com trilha do vencedor do Oscar Alexandre Desplat (“A Forma da Água”), teve sua pré-estreia mundial no Festival de Telluride, quando atingiu 100% de aprovação da crítica.

Ele também foi exibido no Festival de Toronto e teve uma estreia limitada na semana passada nos cinemas dos EUA. “Nyad” é daqueles filmes de superação através do esporte que sempre emocionam os espectadores!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: