Regina Volpato é acusada de sorofobia e pede desculpas: 'Foi preconceito'
Apresentadora se pronunciou sobre a declaração polêmica nesta segunda-feira
Escute essa reportagem
A apresentadora Regina Volpato pediu desculpas por uma declaração polêmica feita nos stories no último final de semana. Em vídeo publicado, nesta segunda-feira (15), ela alegou que cometeu "mais do que um erro" e prometeu se informar.
Na publicação original, feita no domingo (14), Regina dava conselhos amorosos para internautas. "Apaixonado por um boy que me contou depois de três vezes que é HIV positivo! Como continuar", questionou um seguidor.
"Você vai continuar com uma pessoa que te ocultou uma informação como essa?", respondeu a jornalista. "Que pelo menos usasse e pedisse para você usar preservativo. Não é uma pessoa para você continuar".
Para seguidores, ela teria praticado sorofobia (preconceito com pessoas soropositivas).
Ela pediu desculpas para as pessoas que teria ofendido, "por conta da minha ignorância e da falta de informação", começou a apresentadora.
"Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro."
"Foi preconceito, desinformação", declarou. "Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia. Então, de verdade, eu peço desculpas e já busquei informações sobre o assunto. Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção".
Veja os vídeos publicados pela apresentadora abaixo.
Comentários