Morte após lipo: hospital detalha o que aconteceu durante cirurgia de Luana Andrade
Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, hospital apontou que o cirurgião e o anestesista foram contratados pela família da influenciadora
Escute essa reportagem
Em meio à repercussão da morte de Luana Andrade, o Hospital São Luiz do Itaim, onde a influenciadora morreu após uma lipoaspiração, se manifestou. A nota foi divulgada pelo iG Gente no final da tarde desta terça-feira (7).
De acordo com um dos empresários de Luana, a ex-Power Couple Brasil e assistente de palco do SBT sofreu quatro paradas cardíacas durante o procedimento. Em seu pronunciamento, o hospital aponta que a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça após complicações da cirurgia.
No texto, a instituição também afirma que o cirurgião e o anestesista responsáveis pelo procedimento foram contratados pela família da própria influenciadora. "O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família", começou o comunicado.
Em seguida, o hospital detalhou o procedimento realizado por Luana e a tentativa de salvar a vida da jovem. "Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico".
Após as paradas cardíacas, o quadro de saúde da influenciadora se complicou e resultou em uma embolia pulmonar maciça, o que causou a sua morte. "Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família", finaliza a nota.
Ainda de acordo com o iG Gente, o hospital não confirmou a quantidade de paradas cardíacas sofridas por Luana.
Velório
O velório de Luana Andrade será realizado nesta quarta-feira (8), das 9h às 11h, no Cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra (SP). A cremação acontecerá das 11h às 11h30, segundo informações do SBT.
Comentários