Idosos se emocionam com as memórias com Silvio Santos na TV
Maior personalidade da história da TV brasileira recebeu homenagens de fãs
Escute essa reportagem
Por mais de seis décadas, Silvio Santos se consolidou como um dos apresentadores de TV mais queridos pelo povo brasileiro e conquistou fãs de diferentes gerações.
Um público específico, no entanto, guarda um carinho mais especial pelo “rei da TV”: os idosos. Tanto que, para muitos deles, a morte do comunicador deixa um grande vazio na televisão brasileira.
É o que pensam, por exemplo, as frequentadoras do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), em Jardim América, Cariacica, Kátia Cunha, 61, Ângela Pratte, 69, Maria Madalena Torres, 69, e Luzia Lima, 70.
As amigas se emocionam ao compartilhar as boas memórias como telespectadoras de Silvio Santos.
A aposentada Kátia Cunha, por exemplo, conta que é fã do apresentador desde nova e diz que nem acreditou quando recebeu a notícia da morte dele.
“Quando soube da notícia, não acreditei. Silvio Santos alegrava os domingos da minha casa com aquele sorriso cativante e o jeito brincalhão. Acredito que nenhum apresentador conseguirá substituí-lo. Ele era único. A morte de Silvio deixa um vazio na TV”.
Para a dona de casa Ângela Pratte, o povo brasileiro sempre terá boas memórias do apresentador em frente à televisão. Ela conta como desenvolveu o carinho de fã pelo comunicador.
“Aprendi a gostar do Silvio com a minha tia, que não perdia um programa e não deixava de comprar um Baú da Felicidade. Aos domingos, assistíamos à TV Tribuna/SBT o dia inteiro. Não havia quem não se divertia com o Silvio Santos. Nunca iremos nos esquecer dele”, afirmou.
Talentos
Já a aposentada Maria Madalena Torres destaca que muitos dos atuais talentos da televisão brasileira, como Eliana, Maisa Silva e Larissa Manoela, foram revelados pelo empresário.
Maria Madalena ressalta ainda a origem humilde do apresentador e pontua a influência dele na televisão brasileira.
“Silvio Santos era um exemplo para os trabalhadores brasileiros. Ele veio de origem humilde, do povo, e construiu uma forma única de fazer televisão. Muitos talentos da TV não existiriam sem o dedo de Silvio. Ele sempre será lembrado por todo o legado”, observa a aposentada.
De mãe para filha
Aos domingos, a rotina da dona de casa Merian Marcarin, 39 anos, tinha um compromisso certo: assistir ao Silvio Santos na televisão. Tanto que o amor de fã foi, inclusive, transmitido para a filha Evelym Marcarin, 14.
Merian conta o que, para ela, tornava o apresentador único na TV. “Silvio tinha um carisma único, um sorriso contagiante e falava para todos os públicos. A forma como ele divertia os domingos dos brasileiros nunca será esquecida”, opina a dona de casa.
Comentários