“A alegria de Silvio Santos vai nos marcar para sempre”, afirmam fãs
Momentos de diversão assistindo aos programas comandados pelo apresentador são lembrados com emoção
Escute essa reportagem
Com gerações inteiras marcadas pela alegria e irreverência de Silvio Santos, o empresário e apresentador deixou de luto milhares de fãs em todo País. É difícil encontrar alguém que não tenha uma lembrança para compartilhar sobre o maior comunicador do Brasil.
Silvio Santos morreu no último sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo, vítima de broncopneumonia após infecção por H1N1.
Em forma de homenagem, a equipe do Tribuna Notícias 1ª Edição montou um auditório no estúdio, com direito a pompons coloridos e convidados que, de alguma forma, tiveram a trajetória marcada por Silvio Santos.
Entre eles, a drag queen Angela Jackson, 51. Ela fez questão de agradecer a Silvio pela oportunidade dada para que transformistas mostrassem seu trabalho.
“Como trabalho com animação de eventos, ele sempre foi uma inspiração. A alegria dele vai nos marcar para sempre. Além disso, deu forças e incentivo para que a gente pudesse mostrar nossa arte, expandir nosso público. Ele deu espaço para ícones da época, como Eric Barreto, além de Elke Maravilha”.
Angela revelou que nunca teve a oportunidade de conhecer Silvio Santos pessoalmente, mas já participou de programas no SBT, como “Qual é o seu Talento?”.
Apresentadores e repórteres também contaram sobre lembranças e momentos marcantes.
Entre eles, a repórter Taynara Nascimento, que está na rede há cinco anos. Ela contou sobre a visita que fez em 2022 ao estúdio do “Programa Silvio Santos”. Na época, o apresentador estava afastado.
“Silvio foi atemporal, para todas as gerações. Minha irmã – que hoje tem 20 anos – quando completou 15 anos revelou que o desejo dela era conhecer o apresentador, pois os domingos eram o momento em que toda família se reunia na frente da TV. Eu fui ao SBT realizar o sonho que era dela”.
“Porta da Esperança”
Mais de 40 anos depois de ter ido em caravana para o SBT, a aposentada Martha Passos, 69, ainda guarda viva a memória da viagem. “Fui com minha mãe, sogra e mais duas pessoas. No dia, participamos da gravação do 'Porta da Esperança' e do 'Em Nome do Amor'. Lembro que eles davam almoço, lanche e ofereciam maquiagem.”
Paixão pelo apresentador
A atriz e proprietária da Fiume Escola de Atores, Júlia Del Fiume, 35, contou que sempre foi apaixonada por Silvio Santos. Em 2012, ela comprou o primeiro produto na Jequiti e foi sorteada. “Realizei o sonho e ainda voltei com R$ 30 mil, com minha dupla. De perto, vi um homem ainda mais maravilhoso que pela TV”.
Diversão em família
A servidora pública Keyla Dias, 57, lembra com carinho dos domingos em família marcados pelos programas de Silvio Santos.
“Nossa, ele brincava de 'Roda a Roda' de lá e a nossa família respondia tudo do sofá. O domingo era sempre um dia divertido com os programas de perguntas e show de calouros”.
Encontro
Moradora do bairro Estrelinha, na capital, Ana Ferri contou que viu Silvio Santos uma única vez, em Vitória. “Eu estava no ponto de ônibus com meu filho, quando ele passou rodeado por seguranças. Ainda pegou na mão do meu filho. Foi muito rápido. Disseram que ele tinha vindo olhar um terreno que fazia parte de um projeto do Teleton”.
Sonho no salão do Jassa
A admiração por Silvio Santos fez com que o apresentador Douglas Camargo marcasse até mesmo um horário com o cabeleireiro do apresentador, o Jassa. O horário rendeu a foto que ele sempre guardou com carinho em sua galeria.
Camargão, como é conhecido o apresentador da TV Tribuna, revelou que estava em São Paulo quando recebeu a ligação de uma colega de profissão, avisando que Silvio tinha chegado ao Jassa.
“Não tinha como entrar lá pedindo para conhecê-lo, então liguei e marquei um horário. Disseram que Jassa estava atendendo outra pessoa – que era o Silvio – e que eu poderia chegar em seguida. Mas eu cheguei mais cedo”.
Douglas lembrou que contou a sua história ao Jassa. “Ele me perguntou se mesmo assim eu ia cortar o cabelo e eu disse que sim, já que estava pagando R$ 380 pelo corte. Ele me apresentou então ao Silvio como um amigo e conversamos por alguns minutos”.
Música
As lembranças da infância assistindo Silvio Santos levaram o cantor Lucas Lacerda, 27, a fazer uma música em homenagem ao apresentador.
“Após a notícia da morte dele, fui deitar e começou a vir a inspiração da letra, em que coloquei meu sentimento e minhas lembranças de uma vida assistindo os programas”, conta. Na música, ele finaliza: “Silvio é eterno aqui, olê, olê, olá”.
Comentários