Aos 70, Fábio Jr. diz: “Estou na melhor fase da minha vida”
Cantor e ator Fábio Jr. fala sobre sua vida e seu novo show, no próximo sábado em Vitória, que terá sorteio para assinantes do jornal A Tribuna
Escute essa reportagem
Não tem jeito. Podem passar décadas, mas o romantismo de Fábio Jr. unido a carisma, “Olhar 43” e sua voz única continuam sendo um combo com poder de deixar uma multidão de fãs suspirando. E olha que, em novembro passado, ele chegou à casa dos 70!
“Setentinha com corpinho de 68! Meu Deus!”, corrige, aos risos, durante bate-papo com o AT2. E completa: “Agradeço o reconhecimento que vem do público, que acompanha, que está junto sempre! Como sempre digo: 'Ninguém faz nada sozinho'! Só posso dizer: 'Brigadú!'”.
E o cantor tem um convite: no próximo sábado (27), ele desembarca no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, para um novo show, o “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. Haverá sorteio de ingressos para assinantes de A Tribuna.
Com cinco décadas de carreira, Fábio Jr. revisita a linha do tempo de sua vida com uma apresentação dividida em blocos, cada um com um tema específico. O cenário é grandioso e moderno com leds que vão sinalizar essa viagem no tempo.
O primeiro bloco apresenta trechos de shows e contextualiza esse início. O segundo é um registro biográfico com imagens de acervo, discos de platina e cenas de novelas. O terceiro, por sua vez, traz a intimidade do artista com material inédito, enquanto o último bloco é embalado por muitos hits.
“O público vai se emocionar junto comigo e se divertir também”, promete o cantor, que não vai deixar de interpretar clássicos como “Felicidade”, “Caça e Caçador”, “20 e Poucos Anos” e “Alma Gêmea”.
Desde 2016, ele está casado com Fernanda Pascucci, que, no passado, foi presidente de um fã-clube dele. “Hoje eu tenho também minha alma gêmea e para sempre, né, meu bem?”, declarou o paulista no “Caldeirão”, em novembro.
Antes, o cantor passou por sete casamentos, os quais geraram os filhos Cleo, da relação com Glória Pires; Krizia, Tainá e Fiuk, do casamento com Cristina Karthalian, e Záion, filho de Mari Alexandre.
“Eu estou na melhor fase da minha vida”
AT2: Como está a expectativa para o show em Vitória? Ansioso para encontrar o público do Espírito Santo?
Fábio Jr.: Eu fico nervoso até hoje, acredita?! Estou bem ansioso, porque sempre é uma vibração nova, tenho uma relação incrível com os fãs! São eles que fazem tudo acontecer, é uma parceria linda... é muito amor mesmo!
Como avalia sua trajetória nesses 70 anos de vida?
Sou muito grato. Acho que não mudaria nada, sou muito feliz e realizado. Às vezes, paro e olho para trás: os discos, novelas, TV... Quanta oportunidade de trabalhar com tanta gente bacana, foram tantos ídolos! Aprendi e aprendo até hoje. Meu Deus do céu! E, principalmente, todo amor e carinho que recebo dos fãs ao longo desses anos, não tem como explicar.
Sente-se celebrando a vida a cada apresentação desse show?
Com certeza! Cada show é diferente e muito especial. Para mim, é como se fosse a primeira vez que estou com aquela plateia e aquelas pessoas. É sempre uma sensação única e uma celebração.
No telão, momentos que marcaram sua trajetória. O público será transportado no tempo tanto com músicas quanto com imagens?
Isso, não posso estragar a surpresa, mas o público vai se emocionar junto comigo e se divertir também!
Comemorou seu aniversário de 70 anos com um show em que recebeu o cantor Luan Santana. Ele é uma referência romântica para a nova geração? Quando olha para o passado, se vê um pouco nele?
O Luan é um artista que eu admiro muito, foi muito legal poder cantar com ele. Com certeza, ele é uma referência romântica, com carisma e determinação, sabe conduzir a carreira e já tem um legado muito bacana. Eu sou fã pra caramba!
Quais os cuidados que você tem com a saúde?
Caramba, eu faço fisioterapia, treino e tento controlar a alimentação…
A música “20 e poucos anos”, que dá nome à turnê, simboliza uma fase de descobertas da vida. Aos 70 anos, continua descobrindo o mundo? Sempre é tempo de descobrir algo novo?
Claro, eu estou na melhor fase da minha vida e sempre aberto às oportunidades que a vida me dá. Eu aprendo todos os dias. Cada fase tem suas peculiaridades e descobertas, né? Acredito muito nisso.
O quê ainda te surpreende?
A vida, o carinho do público, minha família… são tantas coisas! (Risos).
Serviço
Fábio Jr.
O quê: O cantor paulista apresenta o show “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”.
Quando: Próximo sábado, às 22h.
Onde: Espaço Patrick Ribeiro, no Novo Aeroporto de Vitória.
Ing.: A partir de R$ 220 (Plateia/1º lote/meia).
Venda: Site blueticket.com.br.
Clas.: 16 anos.
Sorteio: A Tribuna está sorteando ingressos para assinantes. Para participar, basta acessar a página tribunaonline.com.br/promocoes.
Comentários