Vitória anuncia mudanças no trânsito para desfiles de Carnaval no Sambão do Povo
Escolas de Samba do ES se apresentam nos dias 2, 3 e 4
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Vitória anunciou mudanças no trânsito no bairro Mário Cypreste, nos próximos dias 02, 03 e 04, para a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Espírito Santo no Carnaval 2024, no Sambão do Povo. As interdições foram pensadas pela Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (GPOT).
Na sexta-feira (02), às 17 horas, o fluxo de veículos na Av. Dário Lourenço de Souza, o Sambão do Povo, será totalmente interrompido até às 6 horas da segunda-feira (05).
Os veículos que estiverem transitando no sentido Centro - Santo Antônio encontrarão o bloqueio na frente do Teatro Carmélia e deverão entrar na Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, saindo na Av. Santo Antônio.
Já no sentido oposto, Santo Antônio - Centro, o bloqueio terá início na altura da rotatória, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Para prosseguir, os condutores devem acessar a Rua Dom Benedito, que também desemboca na Av. Santo Antônio.
Ao longo dos três dias de desfiles, a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, onde fica o Teatro Carmélia, ficará disponível apenas em mão única rumo à Praça de Caratoíra. Tendo isso em vista, o acesso à Clínica dos Acidentados poderá ser feito pela Av. Antônio Pinto de Aguiar, localizada na esquina com a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros.
Além disso, haverá interdição total da Rua Elvira Zílio, na altura da Curva do Rabaioli, que dá acesso ao Sambão do Povo.
Os moradores das ruas interditadas terão seus veículos identificados para terem acesso liberado às suas residências.
Todas as interdições serão acompanhadas por agentes da Guarda Municipal de Vitória para dar fluidez ao trânsito e orientar a população em eventuais dúvidas. Ainda assim, a Prefeitura sugere que os cidadãos evitem o deslocamento de carro ou moto ao Sambão e optem por vans, coletivos e carros de aplicativo.
Dois pontos de embarque e desembarque de pessoas serão organizados na região. Um deles será em frente ao Tancredão, enquanto o outro ficará nas proximidades do Mar e Terra.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários