TV Tribuna estreia programa "Negócio Rural" no próximo domingo, dia 09 de junho
Programa, que será exibido às 10h30, vai mostrar as potencialidades dos negócios do campo
Escute essa reportagem
O agronegócio ganha destaque na TV Tribuna com o programa Negócio Rural, que será exibido a partir do próximo domingo (09), às 10h30, com reapresentação nas segundas-feiras, às 6 horas. Ele também será transmitido nas rádios da rede e terá uma página no portal Tribuna Online.
O programa será apresentado pelo jornalista Bruno Faustino, que tem 10 anos de experiência no assunto e já venceu 34 prêmios de jornalismo. Ele vai conversar com especialistas, produtores, empreendedores e pessoas ligadas ao turismo rural, para mostrar as histórias de quem faz o agronegócio.
A iniciativa visa conectar o campo e a cidade por meio da história de trabalhadores e trabalhadoras rurais, que muitas vezes ficam esquecidas, segundo o jornalista. “Nós vamos atrás dessas histórias, para resgatar, valorizar e mostrar o valor que tem essas riquezas produzidas no nosso Estado”, frisou.
Ele disse que essa visibilidade é importante para atrair consumidores para as propriedades e tornar públicos aspectos que muitas vezes não são conhecidos.
O agronegócio brasileiro é o responsável pelo País ter uma balança comercial positiva, já que exporta muito e importa pouco, conforme o secretário da Agricultura do Estado, Ênio Bergoli: “Sem ele, a balança comercial seria negativa.”
O Espírito Santo, segundo o secretário, além de sair na frente na produção do café, também é o maior produtor brasileiro de pimenta-do-reino, gengibre, mamão, entre outros. O lançamento do programa ocorreu ontem, com um coquetel realizado em Vitória.
A importância de um programa voltado para o segmento foi destacada pela editora-executiva da TV Tribuna/SBT, Janine Jordaim: “Chega para deixar a grade da TV Tribuna ainda mais completa, reafirmando nosso compromisso em oferecer conteúdo relevante e diversificado para todos os públicos.”
O público também terá acesso a uma coluna escrita por Bruno Faustino dentro da seção Tribuna Agro, nas edições impressa e digital de A Tribuna, conforme detalhou o editor-geral do jornal e do Tribuna Online, Luciano Rangel.
A intenção é mostrar o que há de melhor no Espírito Santo, conforme reforçou a diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro. “O agronegócio é uma potência, uma fortaleza. O que a gente quer é contribuir para o sentimento de pertencimento de todos sobre nossa produção, nossas riquezas.”
Público já pode enviar sugestões
Para quem quer, além de assistir, participar sugerindo assuntos e histórias para o programa Negócio Rural, o apresentador Bruno Faustino disse que sugestões são bem-vindas e citou exemplos de conteúdo que podem sair na telinha.
Uma fruta gigante colhida na propriedade, uma fruta diferente que ninguém sabe o que é, algo que está acontecendo com o pé de café que o produtor não consegue identificar são alguns exemplos.
“Vamos ter muita interação, de acordo com a demanda do que está acontecendo”, enfatizou.
O telespectador poderá apontar a câmera do próprio celular para a tela do programa na qual será exibido um QRCode, que vai levá-lo à caixa de sugestões da atração. Outra opção é entrar em contato por meio das redes sociais @programanegociorural ou @bpfaustino no instagram.
Saiba mais
Reapresentação às 6 horas de segunda-feira
- Negócio Rural
O programa estreia na tela da TV Tribuna no próximo domingo.
Horário: 10h30. Com reapresentação às segundas-feiras às 6 horas.
Duração: 30 minutos.
Ele também vai ao ar nas rádios da Rede Tribuna e será disponibilizado na página Negócio Rural no Tribuna Online. Além disso, o podcast sobre o tema, gravado no Estúdio Tribuna Online, estará disponível em todos os tocadores de podcast.
Nas edições impressa e digital de A Tribuna, o apresentador Bruno Faustino fará uma coluna sobre o tema dentro da seção Tribuna Agro.
- Sugestões
Quem quiser participar do programa, enviando sugestões, tirando dúvidas ou contando histórias já pode entrar em contato.
Para isso, o telespectador poderá apontar a câmera do próprio celular para a tela do programa onde será exibido um QRCode, que vai levá-lo à caixa de sugestões da atração.
Outra opção é entrar em contato por meio das redes sociais @programanegociorural ou @bpfaustino no instagram.
A intenção é valorizar e mostrar a força que tem o agronegócio. “A gente vai trazer aquilo que de mais importante está acontecendo no Brasil e no mundo no agronegócio”, disse o apresentador Bruno Faustino.
Comentários