X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Nova Câmara de Vitória terá Procon e restaurante panorâmico

Sede do Legislativo de Vitória deve passar a ser, até dezembro, no centro de Vitória, em prédio que permite oferta de mais serviços


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova Câmara de Vitória terá Procon e restaurante panorâmico
Beto Morais — 24/12/2018 A atual Câmara de Vitória deve passar a funcionar no edifício Castelo Branco, que pertence à Caixa e já foi endereço da Justiça do Trabalho. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Até dezembro deste ano. Esta é a expectativa para que a Câmara Vitória, que hoje está localizada em Bento Ferreira, tenha um novo endereço: Centro.

As negociações apontam que a nova Casa seja no edifício Castelo Branco, que pertence à Caixa Econômica. O prédio, que é a antiga sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), já está pronto para uso, com intervenções pontuais.

O espaço deverá ganhar muito mais do que o legislativo municipal, com direito a restaurante panorâmico, Procon Câmara e outros serviços públicos, como revelou o presidente da Casa, o vereador Anderson Goggi (PP).

“Nós queremos montar uma biblioteca, um espaço gourmet onde poderemos fazer uma parceria PPP (Parceria Público-Privada) para levar a iniciativa privada para lá também e instalar até um restaurante panorâmico, pois o visual é incrível”, contou o vereador.

Os projetos vão além. “Queremos usar o prédio para várias coisas, como criar e levar o Procon Câmara. Também estamos vendo com o prefeito Lorenzo Pazolini levar uma agência do Sine, bem como estamos discutindo com a Caixa de deixar algo lá, como a parte de financiamento para as pessoas irem lá”.

A mudança é motivada pelo aumento da representatividade no número de vereadores. Hoje são 21 parlamentares, seis a mais do que na última eleição. Já a escolha do local visa a revitalização do Centro.

“Há cerca de quatro semanas fizemos uma visita ao local e gostamos muito, tem estacionamento, pé direito, acessibilidade, tem mais de 80 vagas de estacionamento. Na sequência, conversamos com o superintendente da Caixa no Espírito Santo, Tarcísio Dalvi. Depois, organizamos, junto à CDL de Vitória, associações de moradores e entidades do Centro um bate-papo”.

O resultado das conversas foi positivo e teve o apoio de todos, destacou Goggi. “Agora, estou montando um documento mais robusto para levar mais informações à Caixa, como o apoio da CDL Vitória, dos lojistas e moradores”.

Sobre as negociações, ele explicou que a primeira intenção é a cessão de uso de bem público por um prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As conversas também serão intensificadas com a bancada federal capixaba para articular junto ao governo federal a doação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: