X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Assembleia deve votar, no dia 22, projeto que aumenta salário dos servidores

Governo do Estado anunciou correção no auxílio-alimentação e no salário de ativos e inativos. Cariacica também vai dar aumento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Assembleia deve votar, no dia 22, projeto que aumenta salário dos servidores
Assembleia deve votar, no dia 22, projeto que aumenta salário dos servidores |  Foto: Reprodução/ Assembleia Legislativa do Espírito Santo

O governo do Estado anunciou ontem a concessão de reajuste linear de 4,5% no salário dos servidores do Poder Executivo Estadual, a partir do pagamento de maio. A ação contemplará mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.

Também foi anunciado que, em maio, o valor do auxílio-alimentação pago aos servidores em atividade passará de R$ 600 para R$ 800. Cerca de 55 mil profissionais serão beneficiados.

“Mais um passo importante que reforça nossa política de valorização profissional, reconhecendo o papel estratégico dos servidores na eficiência e na qualidade da entrega dos serviços públicos”, destacou o governador Renato Casagrande (PSB), em publicação nas redes sociais.

Para o economista Heldo Siqueira Júnior, em termos gerais a proposta é importante para movimentar a economia do Estado.

“Os servidores representam uma parcela relevante da demanda final da população. Essa recomposição do poder de compra representa uma demanda maior para o comércio, serviços e outras atividades econômicas”, afirmou.

Os projetos de lei com as respectivas propostas serão encaminhados para a análise da Assembleia Legislativa, cuja próxima sessão ordinária deverá ser na terça-feira (22). Há, porém, a possibilidade de a proposta ser votada em sessão extraordinária.

Cariacica

Quem também vai receber reajuste salarial serão os servidores de Cariacica. Isso porque o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), também anunciou ontem o encaminhamento à Câmara de Vereadores de um projeto de lei que concede reajuste salarial de 5% para todos os servidores da rede municipal.

O comunicado foi feito por meio de publicação no perfil do chefe do Executivo no Instagram. O aumento a ser apreciado pelo Legislativo municipal deverá ter efeitos retroativos a 1º de abril deste ano e valerá para o quadro efetivo, celetistas e designação temporária.

A tendência é que o projeto seja votado já na próxima sessão da Câmara de Cariacica, na próxima terça-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: