Assembleia deve votar, no dia 22, projeto que aumenta salário dos servidores
Governo do Estado anunciou correção no auxílio-alimentação e no salário de ativos e inativos. Cariacica também vai dar aumento
Escute essa reportagem

O governo do Estado anunciou ontem a concessão de reajuste linear de 4,5% no salário dos servidores do Poder Executivo Estadual, a partir do pagamento de maio. A ação contemplará mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas.
Também foi anunciado que, em maio, o valor do auxílio-alimentação pago aos servidores em atividade passará de R$ 600 para R$ 800. Cerca de 55 mil profissionais serão beneficiados.
“Mais um passo importante que reforça nossa política de valorização profissional, reconhecendo o papel estratégico dos servidores na eficiência e na qualidade da entrega dos serviços públicos”, destacou o governador Renato Casagrande (PSB), em publicação nas redes sociais.
Para o economista Heldo Siqueira Júnior, em termos gerais a proposta é importante para movimentar a economia do Estado.
“Os servidores representam uma parcela relevante da demanda final da população. Essa recomposição do poder de compra representa uma demanda maior para o comércio, serviços e outras atividades econômicas”, afirmou.
Os projetos de lei com as respectivas propostas serão encaminhados para a análise da Assembleia Legislativa, cuja próxima sessão ordinária deverá ser na terça-feira (22). Há, porém, a possibilidade de a proposta ser votada em sessão extraordinária.
Cariacica
Quem também vai receber reajuste salarial serão os servidores de Cariacica. Isso porque o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), também anunciou ontem o encaminhamento à Câmara de Vereadores de um projeto de lei que concede reajuste salarial de 5% para todos os servidores da rede municipal.
O comunicado foi feito por meio de publicação no perfil do chefe do Executivo no Instagram. O aumento a ser apreciado pelo Legislativo municipal deverá ter efeitos retroativos a 1º de abril deste ano e valerá para o quadro efetivo, celetistas e designação temporária.
A tendência é que o projeto seja votado já na próxima sessão da Câmara de Cariacica, na próxima terça-feira.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários