Casa e trabalho: “Fogão a gás será coisa do passado”, diz diretor
Novidades foram apresentadas durante a Eletrolar Show, em São Paulo
Escute essa reportagem
Durante a Eletrolar Show são apresentadas diversas tendências para o futuro dos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utilidades domésticas, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: Novidades para a casa e o trabalho que vão chegar às lojas este ano
Para muitas famílias, a cozinha é o coração da casa, e a tendência é que ela se torne cada vez mais elétrica, de acordo com Jacques Krause, diretor de desenvolvimento de produtos da Mondial. A marca levou para a feira uma fritadeira de 25 litros que se transforma em forno com visor transparente.
“A eletricidade traz segurança no uso do produto. Hoje, abandonar o fogão a gás é quase que normal”, avaliou. Ele destacou que os consumidores estão buscando fogão de indução e air fryer.
Elas fazem com facilidade quase tudo que um forno de fogão a gás fazia antes e a vantagem do produto ser mais compacta. Além disso, a concentração de calor é mais focada no caso das air fryer capsula.
Com a evolução estão sendo feitas airfryer maiores e as cestas deixaram de ser cromadas ou aramadas para serem estampadas com teflon.
A marca também evoluiu com cestos um pouco mais profundos, com grande área de atuação. “A grande vantagem de uma airfryer é quando você tem área para usar o produto e não profundidade somente”, diferenciou.
Também para a cozinha, a Praxis Eletrodomésticos lançou a lava-louças que pode ser utilizada não só para lavar louças, como também para lavar compras e legumes. Ela se destaca pela economia e sustentabilidade, já que com 2,5 litros de água é feito um ciclo de lavagem, enquanto utilizando a torneira seriam gastos pelo menos 60 litros.
A máquina não precisa de instalação já que o próprio usuário coloca a água na máquina e ela pode ser retirada por meio do cano, direcionado para a pia ou outro recipiente. Está em fase final de homologação pelo Inmetro e a previsão é de que em agosto ela comece a chegar às lojas.
Já em relação aos aparelhos de ar condicionado, a tendência é que eles sejam desenvolvidos com design e cores mais harmônicos e interessantes, com o objetivo de integração aos ambientes.
Marca com indústria no Estado lança fritadeiras
Acompanhando as tendências de mercado, a empresa Itatiaia lançou uma linha de fritadeiras elétricas na Eletrolar Show. Elas variam de 3,5 litros a 12 litros. A mais cobiçada é a de 12 litros que se transforma em forno.
“A gente vem na Eletrolar consolidando a marca Itatiaia na parte de eletros. O reflexo do que fazemos no Espírito Santo está aqui”, afirmou o gerente comercial da empresa Victor Balbi.
Comentários