Banco Central se manifesta sobre falha no PIX e afirma que problema foi resolvido
Usuários dos principais bancos do Brasil enfrentam instabilidade para usar o PIX nesta segunda-feira
Escute essa reportagem
Após usuários relatarem instabilidade no serviço de PIX em todo o país nesta segunda-feira (14), o Banco Central se manifestou sobre o assunto e confirmou a falha técnica. Por meio de nota, a instituição informou que o problema já foi resolvido.
"Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido", diz a publicação.
Entenda
Usuários dos principais bancos do Brasil enfrentam instabilidade para usar o PIX nesta segunda-feira (14). Nas redes sociais, clientes afirmam que não conseguem usar a ferramenta de pagamento instantâneo. "Pix caiu pra todo mundo?", questionou um perfil no X (antigo Twitter).
Na mesma rede social, o perfil oficial da plataforma de pagamentos Picpay explicou a situação para um dos seus clientes. "O PIX está passando por uma instabilidade em alguns bancos e Instituições Financeiras neste momento. Estamos trabalhando para tenhamos uma regularização em breve", diz a publicação.
Comentários