X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

400 participantes em feira de intercâmbio em Vitória

Evento reuniu jovens e adultos em busca de estudo, trabalho e experiências culturais fora do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 400 participantes em feira de intercâmbio em Vitória
Cristina e Roberto, sócios da Expo Intercâmbio, durante o evento |  Foto: Fabrício Saiter

Vitória deu um passo importante em direção à conexão com o mundo, com a primeira edição da Expo Intercâmbio na cidade, sábado (12). O evento no Hotel Sheraton reuniu mais de 400 pessoas interessadas em viver experiências internacionais por meio do estudo, trabalho ou programas culturais fora do Brasil.

Voltada para todas as idades, a feira atraiu de adolescentes do ensino médio até adultos em busca de especialização, intercâmbio em família e novas possibilidades de carreira. Entre os destaques, estavam as agências CI Intercâmbio, STB Intercâmbio e Experimento Intercâmbio, além de representantes de instituições de ensino de países como Canadá, EUA, Reino Unido e Austrália.

“Foi emocionante ver sonhos ganhando forma ali, de perto. Muita gente saiu da feira com ideias concretas, contatos importantes e a sensação de que sim, é possível viver uma experiência internacional em qualquer fase da vida”, afirmou Cristina Martins, sócia da Expo Intercâmbio.

Para os organizadores, o sucesso se refletiu na qualidade das interações e no engajamento do público, que compareceu com perguntas, expectativas e objetivos bem definidos. O ambiente favoreceu não só a troca de informações, mas também o início de processos de matrícula, o fechamento de parcerias e o fortalecimento de uma rede de networking.

“Vitória se destacou pela diversidade e preparo dos visitantes. Recebemos um público curioso, atento e disposto a se aprofundar nas oportunidades. Foi uma das paradas mais especiais da nossa rota”, avaliou Roberto Bihari, também sócio da feira.

A estrutura contou com palestras sobre desenvolvimento pessoal, adaptação cultural e inteligência emocional — temas fundamentais para quem pretende encarar o desafio de viver em outro país.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: