Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Discurso de prefeito mudou?

Confira a coluna

Plenário | 22/11/2024, 17:56 h | Atualizado em 22/11/2024, 17:55

Imagem ilustrativa da imagem Discurso de prefeito mudou?
Arnaldinho Borgo terá papel fundamental em 2026 |  Foto: - Divulgação

Antes das eleições municipais de outubro, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), chegou a afirmar em coletiva de imprensa de forma categórica que disputar o governo em 2026 estava fora de cogitação. Entretanto, depois de ter sido reeleito em 1º turno, o discurso já parece ser outro.

No dia seguinte, em entrevista à TV Tribuna, quando perguntado sobre projetos futuros, não negou, e nem confirmou disputar o governo do Estado. Ontem, esteve com o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), em uma reunião. Um seguidor de Arnaldinho comentou: “Rumo ao Palácio Anchieta”. O prefeito, por sua vez, disse: “Seguimos trabalhando”.

Seja como candidato ao governo ou não, uma coisa tem sido unanimidade entre os aliados de Arnaldinho: ele vai ter papel fundamental no pleito de 2026 dentro do grupo político de aliados do governador Renato Casagrande (PSB).

"Falamos sobre futuro”

Por nota, Arnaldinho afirmou que a conversa com Ricardo “foi para tratar de desafios e investimentos que precisamos fazer em Vila Velha”, e ressaltou que falaram “sobre o futuro do Espírito Santo, de 2026 e de 2028, pensando no nosso Estado e na nossa cidade”. Cabe lembrar que Ricardo seria, na teoria, o nome principal para suceder Casagrande.

Mosqueteiros juntos

A vice-prefeita eleita de Vitória, Cris Samorini (PP), recebeu medalha do Mérito Industrial da Findes. Foi prestigiada pelos membros do PP Da Vitória, Delmaestro, Goggi e Evair de Melo, este último, a quem ela chama de “padrinho político”. É a ponte entre políticos e empresários que Lorenzo Pazolini (Rep) buscava quando a escolheu para compor a vice.

No radar

Segundo interlocutores do presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), a vontade de presidir o partido ainda existe e está no radar. Conversas para que isso aconteça, segundo pessoas próximas a ele, continuam acontecendo. Meses atrás, porém, o presidente nacional, Antônio Rueda, divulgou nota em favor da permanência de Felipe Rigoni frente ao partido. O fraco desempenho do União no pleito, porém, poderia alterar esse cenário.

Com as malas prontas

Diversos políticos capixabas estão com as malas prontas para assistir à final da Copa Libertadores, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no dia 30. Especialmente os botafoguenses, que vão pela primeira vez ver seu time na final da maior competição da América. Estão animados!

Audiência pública para nova BR-101

Acontece na próxima terça-feira audiência pública que vai apresentar o novo projeto da BR-101, após a repactuação da ECO-101, que terá dois contornos nas cidades de Fundão e Ibiraçu.

O evento vai acontecer das 14 às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e foi anunciado pelo deputado federal e presidente do Podemos, Gilson Daniel, em suas redes sociais.

Galeria

Reunião de governadores

O governador Casagrande (PSB) está em Florianópolis (SC) para participar de do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O evento tem objetivo de fortalecer a cooperação entre governos do Sudeste e Sul e impulsionar ações socioeconômicas e ambientais.

Pêsames

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, natural de Linhares, participou ontem, em São Mateus, do sepultamento de seu pai, Francisco Pereira, de 78 anos.

Doações

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), por iniciativa de sua ouvidora e juíza titular Isabella Rossi Naumann Chaves, está apoiando a campanha de doação de bolsas em bom estado de conservação para mulheres vítimas de violência doméstica. A campanha é do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), em tem objetivo de promover um Natal mais solidário para mulheres.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: