Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Viagem para serenar ânimos

Confira a coluna

Eduardo Maia | 16/11/2024, 12:27 h | Atualizado em 17/11/2024, 14:04

O prefeito eleito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), esteve na última semana em Brasília para diversos encontros com deputados federais. Esteve especialmente com Da Vitória (PP) e Paulo Foletto (PSB). Ambos apoiaram a reeleição de Guerino Balestrassi (MDB) na Princesinha do Norte nas eleições de outubro, mas ao que parece, já sinalizaram que vão ajudar Renzo no mandato e que a eleição ficou para trás.

Nos bastidores, um dos motivos da viagem de Renzo era justamente esse: fazer a primeira abordagem para serenar os ânimos. Colocar a bola no chão e buscar o diálogo. Ele é um dos primeiros eleitos do Estado que já viajaram a Brasília em busca de recursos. A ideia dele é reunir prefeitos das regiões Norte e Noroeste e promover diálogo para o desenvolvimento integrado. Há quem diga que um dos planos dele é ser uma das principais lideranças do Norte já nos próximos anos.

Anúncio em breve

Assim como Lucas Scaramussa (Podemos), prefeito eleito de Linhares, Renzo Vasconcelos também deve revelar seus primeiros secretários na próxima terça-feira.

Expectativa é de que sejam conhecidos os nomes que vão liderar as pastas de Saúde, Educação, e Segurança. O vice, Dr. Pagotto (PSD), pode integrar alguma das secretarias.

Últimas homenagens

O ex-governador do Estado Max Mauro foi sepultado ontem. Um dos momentos mais emocionantes, segundo os presentes, foi quando o helicóptero do Notaer lançou pétalas de rosa no local. O governador em exercício, Ricardo Ferraço (MDB), esteve a todo tempo ao lado do filho de Mauro, Max Filho (PSDB), além de ter ajudado a carregar o caixão.

Confundiu as figuras

Foi celebrada ontem nas redes de políticos capixabas a Proclamação da República — diversos historiadores apontam que foi golpe de Estado —, data em que se instaurou o regime no País. Entretanto, houve político que fez montagem no Instagram com a imagem equestre de Dom Pedro I...

Integrados

Os prefeitos de Vila Velha e Cariacica, Arnaldinho Borgo (Podemos) e Euclério Sampaio (MDB), respectivamente, anunciaram integração de projetos entre as guardas municipais das duas cidades. A atitude demonstra que, politicamente, os dois seguem alinhados. Fazem parte do mesmo grupo, liderado pelo governador Renato Casagrande (PSB). Ambos têm o nome ventilado para alçar cargos maiores nas eleições de 2026. A ver.

Enivaldo recebe autoridades em lançamento

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), recebeu diversas autoridades no lançamento de sua biografia, “O Obstinado”, escrita pelo jornalista José Caldas. O prefeito de Ibatiba e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo (MDB), fez discurso enaltecendo conselhos que recebeu de Enivaldo, que promete tentar uma vaga no Senado em 2026, a depender das orientações de Casagrande.

GALERIA 

Contra escala 6x1

Diversos políticos capixabas mais ligados à esquerda estiveram ontem na frente da Assembleia protestando em favor do fim da escala de trabalho 6x1.

Sem receber

Profissionais que trabalharam na campanha de candidato à Prefeitura de Guarapari juram que ainda não receberam o dinheiro prometido.

Emoção

Uma das autoridades que mais se emocionou durante o velório do ex-governador Max Mauro foi o presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União). Em determinado momento, chegou a conceder entrevista com a voz trêmula de emoção.

Mais coincidências

Além das coincidências publicadas ontem por Plenário a respeito da data de sepultamento de Max Mauro (ontem, dia 15), segue mais uma: a cerimônia foi no dia do aniversário de seu time do coração, Flamengo. Max era fanático pelo Rubro-Negro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: