Arnaldinho oficializa nome do PSB como vice na disputa em Vila Velha
Candidato à reeleição anunciou definição sobre vice na chapa à Prefeitura de Vila Velha nas eleições deste ano
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), anunciou na manhã desta sexta-feira (02) Cael Linhalis (PSB) como vice na chapa à Prefeitura de Vila Velha nas eleições deste ano. A possibilidade, segundo apurou Plenário, já havia sendo discutida nos últimos dois dias.
“Hoje anuncio Cael Linhalis como vice-prefeito na nossa chapa. Essa decisão, de minha inteira responsabilidade, foi tomada após muita reflexão. Escolhi Cael por sua experiência e trajetória, com um olhar voltado para o futuro de nossa cidade, visando fortalecer nossa missão de cuidar e melhorar cada vez mais nossa amada Vila Velha”.
Nos bastidores, havia também a possibilidade de Arnaldinho divulgar o nome do vice no sábado (03), após a convenção do PP, partido que acaba de integrar apoio ao prefeito, como Plenário cravou em primeira mão.
A escolha por Cael já havia sendo dada como certa por interlocutores do prefeito. No anúncio, Arnaldinho ressalta que a decisão dele “é de inteira responsabilidade”, mas nos bastidores, a influência do governador Renato Casagrande (PSB) teria sido fundamental para a escolha de Cael, que é ex-presidente da Cesan.
Além disso, Cael é pai do ex-vice-prefeito e atual deputado federal, Victor Linhalis (Podemos).
Cael Linhalis é amigo pessoal do governador Casagrande e, como defendido pelo prefeito, nome técnico para estar na chapa a reeleição. A indicação dele é consequência da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura durante os quatro anos de gestão.
O outro nome que concorrida com Cael era o atual presidente da Câmara de Vila Velha, Bruno Lorenzutti (MDB), aliado de Arnaldinho. Ele tinha a preferência pessoal de Arnaldinho e também de praticamente toda a Câmara, que defendia que o nome escolhido precisava ser mais aliado com a história de Vila Velha. Cael é de Colatina e isso gerava certa resistência dentro dos grupos de aliados do prefeito.
Cabe lembrar, também, que mesmo que Arnaldinho tenha dito que não vai ser candidato ao governo do Estado em 2026, há muita coisa para acontecer até lá e que, nos bastidores, isso pode mudar. Desta forma, se decidir se candidatar, deverá deixar o comando da prefeitura e Cael Linhalis assumiria a gestão. Essa, nos corredores, seria outra preocupação de vereadores da cidade canela-verde.
Fato é que Cael foi o escolhido e sairá em busca da reeleição de Arnaldinho no pleito deste ano.