Podemos confirma candidatura em Aracruz
Partido decidiu lançar um nome como candidato a prefeito
Prestes a acabar o período de convenções partidárias, o Podemos decidiu lançar um nome para concorrer à Prefeitura de Aracruz. É o atual presidente municipal do partido e vereador, Roberto Rangel. A informação foi confirmada pelo próprio partido.
A decisão de lançar Rangel ao pleito se deu após a desistência do delegado Leandro Sperandio (Republicanos), que ressaltou recuar da disputa por conta de “motivos pessoais”. Depois disso, especulou-se o nome do deputado Alcântaro Filho (Republicanos), que seria o preferido do presidente do Republicanos, Erick Musso. No entanto, Alcântaro disse que não iria disputar neste momento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Desta forma, surgiu a possibilidade de Rangel ser indicado. Com exclusividade para Plenário, Alcântaro Filho já havia dito que a possibilidade de o Republicanos ter candidatura nessa eleição era pequena e que, por conta disso, haveria sim a chance de apoiar candidato de outro partido. “O Republicanos só não vai sentar com a atual administração, porque lá é outra ideologia”, disse Alcântaro.
Portanto, com a oficialização do nome de Rangel — a convenção do Podemos acontece no próximo domingo —, a expectativa é de que o Republicanos possa apoiar a candidatura do novo candidato, que se coloca como oposição ao atual prefeito Dr. Coutinho (PP).
De acordo com Rangel, após diálogo com o grupo e o incentivo do presidente estadual de seu partido, Gilson Daniel, resolveu colocar o seu nome na disputa. “Precisamos discutir os rumos de Aracruz, debatendo alternativas para seu desenvolvimento e crescimento. Ouvi muitos apelos nos últimos dias e decidimos participar do processo eleitoral”, afirmou o novo pré-candidato.
Rangel tem se realizado um mandato na Câmara Municipal independente e crítico em relação a administração. Ele é graduado em Administração de Empresas, Teologia e Certificado no Mercado Financeiro pela B3/Ancord.