“Sim” ao amor depois de 22 anos de união
Os noivos Neuracy e Luiz Carlos foram um dos 65 casais que trocaram alianças sábado (20), no Casamento Comunitário da Serra
Escute essa reportagem
O casal de aposentados Neuracy Nunes, de 64 anos, e Luiz Carlos Cruz, de 62, enfim, disse o tão esperado “sim” no sábado (20) após 22 anos de união. Isso porque, mesmo depois de tanto tempo juntos, eles ainda não tinham oficializado a união.
Além deles, outros 64 casais tiveram a oportunidade de dizer “sim” e trocar as alianças na segunda edição do Casamento Comunitário da Serra. Ao todo, foram 130 pessoas inscritas para casar e que estiveram no Parque da Cidade, em Laranjeiras, no sábado.
“O sentimento é de muita felicidade. Estamos fazendo tudo aquilo que o Senhor deseja. Agora estaremos juntos perante os homens e perante Deus. Sempre foi um sonho para mim”, diz Neuracy.
De acordo com ela, tudo têm seu tempo e acontece como deveria acontecer.
“Eu acredito que tudo tem sua hora certa, e a hora do meu casamento é agora. Moramos juntos há 22 anos e chegou a hora de oficializar essa união”.
O local, transformado em um verdadeiro cerimonial, com direito a decoração especial e bolo, foi palco para a união dos pombinhos, que, inclusive, tiveram um tapete vermelho para desfilarem até o altar, ao som da Banda da Guarda Civil Municipal da Serra.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz de paz e por um celebrante, unindo os noivos legalmente e religiosamente.
Outros noivos que trocaram as alianças durante a cerimônia foram a aposentada Ana Lucia Pereira, de 60 anos, e o autônomo Hernandes de Oliveira, de 58.
“Estamos juntos há 11 anos. Minha falecida mãe fez Hernandes prometer que casaria comigo. Hoje estamos aqui cumprindo essa promessa”, disse Ana Lucia.
Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, conta que, neste ano, a intenção foi realmente trazer o glamour de um casamento, com flores, tapete vermelho e tudo que uma noiva sonha.
“Sexta à noite uma das noivas escreveu no grupo das noivas, de um aplicativo de mensagens, que era a última vez que ela estaria dormindo com o companheiro sem estar casada e que a partir de hoje ela estará na igreja comungando, então esse casamento tem ainda o cunho religioso”.
Troca de alianças
A diarista Arlete Sacerdote, de 55 anos, e o motorista Paulo Henrique Ribeiro, de 55 anos, também trocaram alianças durante o segundo Casamento Comunitário. Além deles, participaram da cerimônia os netos do casal Maria Eduarda, de 9 anos, Josué, de 8 anos, e Miguel, de 4 anos.
“Estamos muito felizes. A família também está. Além dos netos, os filhos também estão aqui. Todos esperamos bastante por esse momento”, conta Arlete.
Sonho realizado
A dona de casa Valquíria Braga, de 19 anos, sempre sonhou em casar de véu e grinalda e ontem trocou alianças com o operador de máquinas Maike Gomes, de 30 anos. Eles já são pais da pequena Helena de 1 ano e seis meses, e ainda têm dois “Heitores”, um de 8 e outro de 4 anos, que são filhos de Maike.
“Estamos juntos há três anos. É uma alegria imensa estar realizando esse sonho com quem amo. Não existem nem palavras para descrever o que estou sentindo agora”, disse Valquíria.
Altos e baixos
A auxiliar de serviços gerais Kátia Cristina, de 53 anos, está há 13 com Diones Nonatto, de 33 anos, armador, e finalmente disseram o aguardado sim do casamento. Eles se inscreveram no Casamento Comunitário e no sábado participaram da cerimônia.
“É uma alegria inexplicável. São 13 anos de muita luta, altos e baixos, dificuldades, mas sempre unidos graças a Deus, e agora casados”, comentou Kátia.
Comentários