Sambista capixaba tem alta e volta para casa
Vítima de infarto seguido de AVC, Edson Papo Furado, de 84 anos, deixou o hospital após 31 dias de internação
Escute essa reportagem
Após 31 dias de internação, o sambista e um dos fundadores da escola de samba Unidos da Piedade, Edson Papo Furado, teve alta do hospital particular onde estava internado, em Vitória.
Papo, de 84 anos, foi hospitalizado no início de janeiro após sofrer um infarto, seguido de um acidente vascular cerebral (AVC).
Durante os cuidados hospitalares, o sambista ainda chegou a contrair uma infecção urinária, relatam amigos próximos.
A filha dele, Priscila Rodrigues, chegou a publicar uma foto do intérprete em uma rede social, logo após sair do hospital.
“Nenhum espaço de tempo será suficiente para agradecer a Deus por essa bênção”, disse.
Edson é um dos maiores nomes do samba capixaba. Foi o primeiro intérprete e um dos fundadores da primeira escola de samba do Estado, a Unidos da Piedade, que tem origens na comunidade de mesmo nome no Centro da capital.
Já gravou nove álbuns e se apresentou em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, além do exterior, em Portugal.
Em 2023, o sambista foi o grande homenageado no Prêmio da Música Capixaba, em cerimônia no Teatro da Ufes. Além disso, a história de vida de Papo Furado foi contada no enredo “Sou anjo sim, sou anjo negro”, da Mocidade Serrana, nos desfiles das escolas de samba do Grupo B em 2023.
Neste ano, Papo Furado não conseguiu participar da tradicional Descida da Piedade, que aconteceu no domingo anterior ao Carnaval de Vitória.
Na ocasião, o também fundador e membro da velha guarda, Aroldo de Oliveira, de 81 anos, chegou a falar sobre a importância do amigo. “Para mim, ele é o ídolo.”
Comentários