Rua da Lama vai receber Feira de Antiguidades no primeiro sábado de março
Evento chega a sua quarta edição e reúne expositores, artistas plásticos, apreciadores de objetos antigos e colecionadores
Escute essa reportagem
No próximo sábado (02), um dos mais conhecidos redutos boêmios de Vitória vai receber a quarta edição da Feira de Antiguidades da Rua da Lama, em Jardim da Penha.
A ação reúne comerciantes, colecionadores, compradores, curiosos, admiradores e amantes de peças antigas. A feira é realizada sempre no primeiro sábado de cada mês.
O evento, criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), será realizado das 9 horas às 15 horas na avenida Anísio Fernandes Coelho, nome oficial da tradicional Rua da Lama.
A iniciativa reúne diferentes segmentos onde a população pode adquirir antiguidades diversas como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias, colecionismos, bijuterias e até mesmo os famosos “bolachões”: os discos de vinil.
Ao todo, serão cerca de 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos.
A feira também conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e “estátua viva” que tiram da arte urbana o seu sustento.
De acordo com o secretário municipal de Cultura de Vitória, Edu Henning, no local, a modernidade se mescla ao antigo com elementos como relógios, bibelôs, objetos de bronze, bijuterias e itens variados de colecionadores.
“Não tem como negar, já temos um carinho especial por essa feira. É o nosso xodozinho. Está dando super certo e podemos afirmar que já temos uma nova tradição na capital: a Feira de Antiguidades da Rua da Lama”, afirmou o secretário de Cultura, que completou.
“Trouxemos para Vitória o que inúmeras cidades mundo afora já possuem. Tínhamos aqui os dois elementos fundamentais: a mão de obra com seus produtos de primeira qualidade e o público que estava sedento por um mercado como esse”, declarou Henning.
A Feira de Antiguidades passou a ser realizada após as obras de revitalização da Rua da Lama, inauguradas no último mês de outubro, e que contou com um investimentos de mais de R$ 4,5 milhões da Prefeitura Municipal de Vitória.
Comentários