VÍDEO | Policial militar salva bebê de 9 dias engasgado com leite no ES
Soldado Luana Vieira utilizou manobra de Heimlich para desengasgar o bebê
Escute essa reportagem
Um bebê, de apenas nove dias, foi salvo por uma soldado da Polícia Militar, após o menino se engasgar com leite enquanto era amamentado pela mãe, na cidade de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (16).
O salvamento foi realizado pela soldado Luana Vieira, que fez a manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê. Em entrevista ao Tribuna Online, a policial contou que estava em patrulhamento no centro de Barra de São Francisco, perto da praça, quando o pai do bebê abordou os policiais na viatura. O homem estava com a criança no colo e disse que o filho estava engasgado, sem conseguir respirar.
Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que os policiais são abordados pelo pai do menino. A soldado saiu da viatura e pegou a criança no colo. Ao verificar que o bebê estava engasgado, ela iniciou a manobra para desengasgá-lo.
ASSISTA
"Como o bebê é muito pequeno, utilizei a ponta de dois dedos para fazer a compreensão nas costas dele e com outros dois dedos consegui abrir um pouquinho a boquinha dela para que ele conseguisse soltar o que estava fazendo ele engasgar. Fiz cinco compreensões. Na quinta, ele soltou o leite e começou a chorar", explicou a soldado.
Luana relatou que manteve se manteve tranquila para lembrar do treinamento e realizar o salvamento do bebê. A policial conta que se interessou e se dedicou muito a aprender a manobra de Heimlich, durante o curso de formação da PM "Felicidade muito grande. Senti alegria muito grande. Quando a criança chorou, eu senti como se ele tivesse nascido de novo para os pais", afirmou a soldado.
Após o salvamento, os pais do menino agradeceram a policial e disseram que não vão esquecê-la. Luana também garante que não vai se esquecer desse dia. "Foi meu primeiro salvamento. É algo que vai ficar marcado", disse.
Comentários