Chuva de granizo destelha casas e alaga ruas no Sul do ES
Mimoso do Sul e Alfredo Chaves foram os municípios atingidos pelo temporal
Escute essa reportagem
Um forte temporal com chuva de granizo destelhou casas, causou alagamentos e quedas de árvores em cidades da região Sul do Estado, no fim da tarde desta terça-feira (17).
Em Mimoso do Sul, moradores foram surpreendidos com uma chuva de granizo. A Defesa Civil realiza o atendimento às solicitações de alguns moradores. Além de casas com telhados danificados, mas sem riscos, uma árvore caiu sobre a rede elétrica no bairro Pratinha. A EDP já foi acionada para reparar a fiação.
Em Alfredo Chaves, várias ruas dos bairros Macrina e o Ouro Branco ficaram alagadas. Nos dois lugares a água invadiu comércio e casas. No Centro, árvores caíram, mas ninguém se feriu. No bairro Cachoerinha duas casas foram destelhadas, mas também sem o registro de pessoas machucadas.
ES em alerta de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de cor laranja (segundo na escala de risco), que indica perigo para ocorrência de temporal no Espírito Santo, a partir da tarde desta terça-feira (17). Além de grandes acumulados de chuva e ventania, o aviso ainda indica a possibilidade de queda de granizo.
De acordo com o alerta, o volume de chuva acumulada pode chegar a 100 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado). A velocidade das rajadas de vento podem chegar a 100 km/h e há expectativa de queda de granizo em algumas localidades do Espírito Santo.
"Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", diz o alerta do Inmet.
O alerta é válido até a manhã de quarta-feira (18).
A chuva no Espírito Santo é provocada por uma frente fria que avança lentamente pelo Sudeste, causando instabilidade e contribuindo para aumentar as condições de chuva na região.
Comentários