O que se sabe sobre o caso da filha de prefeito do ES que desapareceu nos EUA
Mychelle Dias Hespanhol, de 26 anos, foi vista pela última vez no domingo (11), na Califórnia
Escute essa reportagem
Continuam as buscas por Mychelle Dias Hespanhol, de 26 anos, filha do prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol. A jovem está desaparecida desde o último domingo (11) em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos.
De acordo com a família, Mychelle possui cidadania americana e voltou a morar nos Estados Unidos há 3 meses. Ela, que trabalha como motorista de aplicativo, teria viajado para o estado americano da Califórnia e se hospedado, sozinha, em um quarto alugado através de uma plataforma de imóveis por temporada.
Ela, no entanto, não realizou o checkout. Em entrevista para a reportagem da TV Tribuna, a mãe da jovem, Simone Hespanhol, afirmou que a polícia esteve no local e encontrou o cômodo todo revirado. No quarto, os agentes encontraram o passaporte de Mychelle rasgado, além de um celular e computador quebrados.
"A minha amiga conseguiu entrar em contato com a polícia da Califórnia, que foi lá. Eles entraram dentro do quarto dela e estava tudo quebrado, celular, computador. Tudo quebrado. A única coisa que ela não mexeu foi na bíblia que eu dei pra ela, que foi da minha avó", disse a mãe durante a entrevista.
Na quarta-feira (14), as autoridades policiais americanas incluíram Mychelle na lista de desaparecidos do estado. No comunicado, a polícia afirmou que a jovem pode sofrer de esquizofrenia e transtorno bipolar.
"Estamos buscando a ajuda da comunidade para localizar Mychelle Dias Hespanhol que foi vista pela última vez em 11 de agosto, perto da 4th e Broadway. Ela pode não estar familiarizada com a área e precisar de ajuda. Mychelle, de 26 anos, tem 1,60 metros, pesa aproximadamente 58 quilos, tem cabelos castanhos e olhos verdes", diz a nota da polícia.
Veja o que se sabe sobre o caso até o momento:
• Mychelle Dias Hespanhol fez contato com a família pela última vez no domingo (11), no Dia dos Pais. Na ocasião, ela enviou mensagens para o pai, Hermínio Hespanhol, prefeito do município de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo.
• De acordo com a mãe da jovem, no dia anterior ao desaparecimento, Mychelle apresentou comportamento anormal e agitado. Ainda segundo ela, amigos da jovem informaram que ela teria dito que se encontraria com um influencer paulista que mora na Califórnia — no entanto, a hipótese ainda não confirmada.
• A mãe de Mychelle chegou a ir até os Estados Unidos após notar comportamentos estranhos da filha nas redes sociais, onde a jovem passou a compartilhar posts com críticas políticas. A mãe voltou ao Brasil na quarta (07).
• Na madrugada de sábado para domingo a jovem postou um vídeo no aeroporto, mas a mãe não sabe qual seria o destino da filha. Mychelle chegou a mandar mensagem para a mãe às 9h da manhã dizendo estar bem. Essa foi a última vez que Simone teve contato com ela.
• O desaparecimento foi comprovado após uma amiga de Simone conseguir contato com a polícia da Califórnia, na segunda (11). A equipe entrou no quarto onde a jovem se hospedou e encontrou pertences quebrados e o local revirado. A polícia não encontrou vestígios de sangue ou algo que indicasse possibilidade de ferimentos.
• Amigos de Mychelle contaram que a jovem comentou sobre um influencer de São Paulo que mora na Califórnia. Segundo Simone, o rapaz é Youtuber e posta conteúdos com carros de corrida e apologia à maconha. Ela chegou a comentar posts dele e mandar mensagens perguntando se ele tem notícias de Mychelle, mas não teve resposta.
Comentários