X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Chuva destrói ponte na região Serrana do ES

A força das águas deixou submersa a ponte velha e deslocou as galerias provisórias de concreto instaladas no km 98 da Rodovia BR-484.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chuva destrói ponte na região Serrana do ES
Chuva destrói ponte na região Serrana do ES |  Foto: Reprodução

Uma forte chuva atingiu o distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado, na madrugada desta segunda-feira (23), resultando na destruição de uma ponte que ligava o distrito à sede da cidade.


Clóvis Rangel

O agente da Defesa Civil do município, Farley Deluca, relatou que a precipitação começou por volta das 23 horas de domingo (22). A força das águas deixou submersa a ponte velha e deslocou as galerias provisórias de concreto instaladas no km 98 da Rodovia BR-484, agravando os impactos na região.

Outras áreas também foram afetadas, como trechos de estradas municipais, devido ao transbordamento de córregos. Ainda segundo Farley, o solo encharcado e o alto volume de água representam um risco significativo.

“A Defesa Civil está monitorando a situação e aguardando a redução do volume das águas para iniciar os reparos necessários. Pedimos que as pessoas evitem atravessar locais alagados ou permanecer perto de áreas instáveis para prevenir acidentes”, alertou.

Além disso, outras áreas do distrito registraram alagamentos, isolando moradores e comprometendo o trânsito local. Apesar dos danos, o município não registrou moradores desalojados ou desabrigados até o momento.

Em nota, a Prefeitura de Afonso Cláudio informou que a estrutura destruída era uma alternativa temporária para melhorar o acesso dos moradores enquanto aguardavam a construção de uma ponte definitiva. Apesar dos transtornos, o distrito não está isolado, pois há outra estrada que permite acesso à sede da cidade.

Mais temporal

Espírito Santo enfrenta condições climáticas instáveis nos próximos dias, com previsão de chuvas intensas em diversas regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas de chuvas intensas para o estado, válidos até quarta-feira, 25 de dezembro.

Na Grande Vitória, a previsão indica pancadas de chuva ao longo da semana, com temperaturas variando entre 24°C e 31°C. Em Linhares, espera-se pancadas de chuva, com temperaturas entre 24°C e 31°C.

Colatina deve registrar chuvas ocasionais e tempestades, com temperaturas variando de 23°C a 30°C. Barra de São Francisco também enfrenta condições similares, com possibilidade de tempestades e temperaturas entre 20°C e 28°C.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: