X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Bebê morre após ser esquecido em carro pelo pai no ES

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (21)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bebê morre após ser esquecido em carro pelo pai no ES
Vista de Linhares, onde criança foi encontrada morta dentro do carro por uma mulher que passava na rua |  Foto: Arquivo/AT

Um bebê de 1 ano e quatro meses morreu após ser esquecido pelo pai dentro do carro, em Linhares, na tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher abordou policiais militares que realizavam patrulhamento no centro de Linhares. Em desespero, ela pediu socorro e indicou um veículo estacionado com uma criança presa dentro.

Leia mais notícias Regionais aqui

A mulher tinha conseguido abrir a porta do carro e os policiais constataram que o bebê estava no banco de trás do veículo, preso à cadeirinha, com o cinto de segurança e, aparentemente, já sem vida. Imediatamente, o Samu foi acionado.

"O pai da criança, estava presente no local, relatou em estado de desespero também que esqueceu a criança trancada no carro desde às 13h30, permanecendo até o momento do acionamento por volta das 16h40. Devido à extrema sensibilidade da situação, familiares e amigos conduziram a criança a um hospital particular próprio. No hospital, foi constatado que o bebê já estava morto, com sinais de queimadura e secreção na boca", informou a nota da PM.

Os policiais militares acompanharam voluntariamente o pai do bebê até a Delegacia Regional de Linhares.

Em nota, a PC disse que “a Polícia Científica foi acionada na noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h12, para recolhimento de um corpo no Hospital Unimed, no bairro Colina, em Linhares. Segundo informações repassadas pelo Hospital, a vítima teria dado entrada no local após ser esquecida pelo pai dentro do carro, porém não consta o local. O corpo da vítima, um bebê de um ano e quatro meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”.

De acordo com a corporação, o pai do bebê foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. "O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares. Por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: