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Cidades

Operadora pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em Vitória

Município afirma que instaurou processos administrativos após registrar mais de 200 reclamações


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Imagem ilustrativa da imagem Operadora pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em Vitória
Segundo o Procon de Vitória, somente em abril foram registradas 155 queixas contra a operadora — 71 delas por instabilidade na rede |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Uma operadora de internet pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em bairros de Vitória, no Espírito Santo. De acordo com a prefeitura municipal, o Procon registrou, desde o último mês de abril, 222 reclamações contra a Vivo — o que resultou na abertura de processos administrativos.

Segundo o Procon da capital, o objetivo das ações é restabelecer os serviços e garantir a restituição proporcional do valor das faturas pagas pelos moradores durante os períodos de interrupção do sinal da operadora.

"Os processos podem resultar em multas, que podem chegar a R$ 13 milhões, quando não são solucionados ou em casos de recorrência. Com nossa atuação, o sinal em algumas áreas já foi restabelecido, além de já ter sido realizado o reembolso financeiro para consumidores que pagaram a fatura completa, mas que deveriam ter pago proporcionalmente pelo serviço prestado", afirmou a gerente do Procon Municipal, Raquel Vionet.

Além dos procedimentos, o Procon de Vitória também agendou para esta semana uma reunião com representantes da Vivo. No encontro, a empresa deverá apresentar um plano de trabalho para restabelecer e estabilizar os serviços, evitando futuras interrupções.

"O objetivo é compreender os problemas técnicos que estão ocorrendo em Vitória, especialmente na região da Grande São Pedro. Com essas ações e o monitoramento contínuo, o Procon de Vitória pretende assegurar que os moradores da Grande São Pedro, e de toda a cidade, tenham acesso a serviços de qualidade, minimizando os transtornos causados pelas interrupções".

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