Operadora pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em Vitória
Município afirma que instaurou processos administrativos após registrar mais de 200 reclamações
Escute essa reportagem
Uma operadora de internet pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em bairros de Vitória, no Espírito Santo. De acordo com a prefeitura municipal, o Procon registrou, desde o último mês de abril, 222 reclamações contra a Vivo — o que resultou na abertura de processos administrativos.
Segundo o Procon da capital, o objetivo das ações é restabelecer os serviços e garantir a restituição proporcional do valor das faturas pagas pelos moradores durante os períodos de interrupção do sinal da operadora.
"Os processos podem resultar em multas, que podem chegar a R$ 13 milhões, quando não são solucionados ou em casos de recorrência. Com nossa atuação, o sinal em algumas áreas já foi restabelecido, além de já ter sido realizado o reembolso financeiro para consumidores que pagaram a fatura completa, mas que deveriam ter pago proporcionalmente pelo serviço prestado", afirmou a gerente do Procon Municipal, Raquel Vionet.
Além dos procedimentos, o Procon de Vitória também agendou para esta semana uma reunião com representantes da Vivo. No encontro, a empresa deverá apresentar um plano de trabalho para restabelecer e estabilizar os serviços, evitando futuras interrupções.
"O objetivo é compreender os problemas técnicos que estão ocorrendo em Vitória, especialmente na região da Grande São Pedro. Com essas ações e o monitoramento contínuo, o Procon de Vitória pretende assegurar que os moradores da Grande São Pedro, e de toda a cidade, tenham acesso a serviços de qualidade, minimizando os transtornos causados pelas interrupções".
Comentários